Prognóstico | Odd |
---|---|
Criciúma AH +1 | 1.32 |
29 de julho de 2020
Marcílio Dias e Criciúma jogam pela partida de volta das quartas de finais do Campeonato Catarinense nesta quinta-feira. O Marcílio Dias fizera uma campanha melhor que a do rival a se enfrentar nesta tarde na primeira fase. Contudo, a reta final em seus resultados não foram dos mais animadores. O sinal de alerta está ligado. O Criciúma não conseguiu se impor na partida de ida. Mas tendo mais experiência em relação ao rival, acredita poder lutar pela classificação. O duelo entre Marcílio Dias e Criciúma acontece ás 16h de Brasília. Veja como estão as quartas de finais do Campeonato Catarinense.
O Marcílio Dias mereceu destaque na fase classificatória do Campeonato catarinense por ter conseguido ficar a frente de alguns dos grandes do estado – o adversário desta tarde, inclusive. Mas apesar da campanha elogiosa, a reta final da mesma realizada pelo Marcílio Dias fora em direção oposta aos elogios merecidos. Não que a equipe tenha perdido competitividade. Não perdeu. Mas a sequência de quatro jogos sem vencer, para alguém que quer dar voos mais altos, desperta dúvidas, queira ou não. Mas vale ressaltar que neste período o Marcílio Dias foi derrotado em apenas uma ocasião.
O Marcílio Dias sempre priorizou o jogo mais organizado na parte tática. nas últimas partidas, porém, a equipe tivera mais dificuldades de fazer com que a sua linha de frente se mostrasse presente. Quem consegue defender-se, mas não consegue atacar, não consegue vencer. Ao todo, o Marcílio Dias não marcou gols nos últimos três jogos disputados. A equipe sofreu gols em apenas uma ocasião neste período. Jogando em seu lar, o Marcílio Dias tem sido muito forte. A equipe se manteve invicta nas últimas seis partidas, vencendo quatro destes duelos. Existe confiança para ir adiante.
O Marcílio Dias vai ter a sua melhor base a disposição para este duelo decisivo.
Grande parte da campanha do Criciúma na primeira fase do Campeonato Catarinense foi repleta de dúvidas. Mas na reta final da fase classificatória, o Criciúma conseguiu pontos com maior frequência, conseguindo a classificação para estas quartas de finais. Nos últimos seis jogos disputados, por exemplo, a pontuação obtida é a mesma que o rival desta tarde conseguiu. A diferença é que, sem ser empolgante, de fato, o Criciúma encontra-se há três jogos de invencibilidade. A equipe empatou dois destes duelos, inclusive a partida de ida, em 0x0.
A equipe também está a dever na parte ofensiva. Em nenhuma das últimas seis partidas disputadas, por exemplo, o Criciúma, quando conseguiu marcar gols, saiu do básico com o seu setor ofensivo. Mas por outro lado, tem conseguido impor o seu sistema defensivo com mais dominância em campo. A equipe não sofreu gols em quatro dos últimos seis jogos disputados. São três jogos seguidos sem ser vazado. Longe de casa, o Tigre tem ótimos números recentes, também. A equipe venceu metade dos últimos seis jogos disputados longe de seu lar. O Criciúma acredita na classificação.
O Criciúma não poderá contar com Rodrigo Milanez, lesionado.
Entendo que a campanha do Marcílio Dias foi superior. Mas a equipe tem apresentado-se de forma parecida com o adversário nas últimas partidas. O Criciúma, diga-se, tem muito mais experiência que o rival e vem em viés de alta em resultados, ao contrário do Marcílio Dias. O equilíbrio tático deverá acontecer. Mas estando mais acostumado aos grandes jogos, vejo chances do Criciúma lutar pela classificação aqui.