Prognóstico | Odd |
---|---|
Itália | 1.22 |
4 de setembro de 2020
Itália e Bósnia jogam pela primeira rodada do Grupo A da elite da Liga das Nações. Após o trauma de ter ficado de fora da última Copa do Mundo, a Itália parece ter colocado a sua casa em ordem. A equipe fizera uma sólida eliminatória para a Eurocopa, conseguindo a classificação sem maiores dificuldades. A Bósnia não brilhou nas Eliminatórias – caiu no grupo do rival de hoje, diga-se. Mas na segunda divisão da Liga das Nações, conseguiu o título em seu grupo, ganhando o direito de ter outra oportunidade de lutar para estar na próxima Eurocopa. O duelo entre Itália e Bósnia acontece às 15h45 de Brasília. Veja como é formado o Grupo A da elite da Liga das Nações.
O último ciclo da Itália foi bastante doloroso. A equipe ficou fora da Copa do Mundo – algo que sempre soa estranho por se tratar de uma dos maiores vencedores mundiais do futebol. Mas a Itália, ao que parece, soube juntar os cacos para começar a dar a volta por cima. Apesar de não ter brilhado na disputa da última Liga das Nações, a equipe sobrou em seu grupo das eliminatórias para a Eurocopa, conseguindo classificação para a mesma sem maiores problemas. Há tempos a Itália não deixa um único ponto -pelo caminho. O foco é manter-se em crescente na busca para um patamar que a mesma está acostumada a habituar.
Como citado, o histórico recente da Itália faz remeter aos melhores momentos da seleção. Nos últimos três jogos, por exemplo, a Itália marcou impressionantes dezessete gols. Uma destas vitórias aconteceu justamente contra o rival desta tarde, com um incontestável 3×0 como visitante sobre o mesmo. Mas apesar do jogo de muita volúpia ofensiva, a Itália se mantém segura taticamente em campo. A equipe não sofreu gols em metade das últimas seis partidas disputadas. Jogando para frente, confiante com o que pode produzir, organizada em campo, a Itália espera mais uma grande atuação aqui. Como mandante, a dominância no momento não muda. Seis vitórias consecutivas, quase sempre com grandes atuações.
A Itália não poderá contar com Federico Bernardeschi e Sandro Tonali em seu plantel devido a contusões.
A Bósnia viveu uma gangorra de sentimentos neste início de novo ciclo. A equipe brilhou na última edição da Liga das Nações, conseguindo vencer o seu grupo, conquistando o acesso a elite da competição. Mas o bom momento não fora confirmado nas Eliminatórias para a Eurocopa. A Bósnia, inclusive, viu o rival desta tarde dominar amplamente o grupo em que estava, mas a equipe não fora capaz nem de ficar com a segunda vaga no grupo. O título em seu Grupo da Liga das Nações, porém, acabou dando uma nova oportunidade a Bósnia a classificar-se para a próxima Eurocopa. A equipe terá que jogar um playoffs nos próximos meses.
O desejo da Bósnia, portanto, é conseguir afirmação nas primeiras prateleiras da Europa. As suas irregularidades recentes, porém, ainda minam a sua confiança. A equipe teve 50% de aproveitamento nos últimos seis jogos disputados, alternando resultados entre as partidas. Nos seus melhores dias, a sua força ofensiva era determinante para conduzir a equipe aos bons resultados. Mas nem sempre a mesma conseguia minimizar as brechas em seu jogo coletivo. A Bósnia é capaz de fazer uma grande atuação, surpreendendo a todos, como pode ser facilmente envolvida. É uma incógnita. Como visitante, porém, suas dificuldades são maiores. A Bósnia perdeu cinco dos últimos seis duelos como visitante. Mas vale ressaltar que na única vez que pontuou, venceu. Esta fora em sua última saída de casa.
A Bósnia tem uma lista extensa de desfalques para esta partida. Rade Krunic, Miroslav Stevanovic, Darko Todorovic, Stjepan Loncar e Besim Serbecic estão ausentes por motivos diversos.
Na teoria, a Bósnia é um adversário acessível para a Itália. Contudo, quando encontra-se em seus melhores dias, a Bósnia é capaz de aprontar, seja contra quem for. Mas as irregularidades não fazem com que seus melhores dias sejam constantes. A Itália segue em seu processo de reconstrução após mo último desastroso ciclo. O mesmo tem sido reconstruído quase em perfeição. Forte nas duas extremidades, regular, acredito que a Itália, se não der brechas a alguma acomodação, conseguirá superar a Bósnia nesta tarde.