Análise do card Principal do UFC on ESPN 9 – 13/05/2020
Semana de overdose de UFC! Que beleza! Foram mais de dois meses sem esportes em alto nível, né? O UFC aproveitou o grande esquema montado para realizar o UFC 249 no último sábado, para fazer, não só um, nem dois e sim, TRÊS eventos nesta semana! É isso mesmo. Desta forma, Jacksonville – cidade dos Estados Unidos, país mais afetado pela pandemia do Coronavírus -, receberá todos os eventos do UFC nesta semana. O de hoje, não é numerado. Será o UFC on Espn 9. Como sempre, o Canal Combate transmitirá todas as lutas, desde o card preliminar. Se você ainda está com saudade dos esportes de alto rendimento ao vivo, a semana será excelente. Não perca o UFC on ESPN 9!
Overdose de UFC? Queremos!
Que semana, amigos. Três eventos do UFC em uma semana, apenas. Excelente, não é? No sábado, tivemos o evento numerado, saudando mais um novo campeão interino, Justin Gaetjhe – maiúscula vitória sobre Tony Ferguson. Além da comprovação da dominância de Henry Cejudo, que após a vitória gigantesca sobre Dominick Cruz, de forma surpreendente, anunciou a sua aposentadoria dos octógonos. Neste sábado, teremos alguns lutadores garimpados, além de outros buscando espaço dentro de eventos de maior peso do UFC. A principal luta do dia terá um brasileiro: Glover Teixeira, ex-desafiante ao título, enfrentará Anthony Smith, que deu muitíssimo trabalho a, nada mais, nada menos, do que Jon Jones, na disputa de cinturão, recentemente. Grande luta. No Coevento da noite, Ben Rothwell tenta retornar a boa fase em duelo contra outro ex-desafiante, Ovince Saint Preux.
Serão onze lutas neste evento, com seis lutas acontecendo no card preliminar – que começará por volta das 19h – e cinco lutas no card principal – que deverá começar ás 22h da noite. Abaixo, começaremos a detalhar com análises um pouco mais sobre todas as lutas que acontecerão no card principal deste UFC on ESPN 9.
O desejo é a trinca de vitórias em sequência na abertura do UFC on ESPN 9
Todas as vezes em que foi testado em um nível mais alto, Karl Roberson decepcionou. Mas o momento agotra parece propício para o mesmo dar um passo adiante em sua carreira. Karl Roberson vem de duas vitórias consecutivas. APostando nas lutas agarradas, estando confiante, Karl Roberson quer a trinca vitoriosa. Também vindo de duas vitórias consecutivas, com estilo parecido ao do adversário – apostando na luta agarrada -, busca vencer e convencer nesta noite. Tem tudo para ser uma luta dura. Vale apostar na zebra, Karl Roberson, com cotação de 2.62.
O risco de demissão ou a trinca vitoriosa?
O peso do combate para Ricky Simon é grande. Após um início promissor no UFC, parece que Ricky Simon sentiu o peso dos holofotes. O mesmo sofreu derrotas em seus últimos dois embates. Sabe como costuma ser a dinâmica do UFC, né? Vitórias em sequência são recompensada, mas derrotas na mesma proporção, queira ou não, são punidas. A demissão é um risco iminente para Ricky Simon.
Já Ray Borg, vem na direção contrário. O mesmo vem de duas vitórias consecutivas. A má fase do adversário, sem dúvidas, inspira Ray Borg a buscar a trinca vitoriosa pela segunda vez em sua carreira dentro do UFC. Mas será que a sequência vitoriosa será o suficiente para credenciar o favoritismo de Ray Borg? Difícil… Acredito que será uma luta amarrada. Mas talvez, o sangue nos olhos de quem mais precisa da vitória, pode ser um diferencial. Apostar que a luta irá para decisão dos árbitros laterias, com cotação de 1.44, pode ser a melhor pedida aqui.
Quem vai seguir na escalada vitoriosa após o UFC on ESPN 9?
Ainda iniciando a sua carreira no UFC, Alexander Hernandez tem um cartel positivo, de três vitórias em quatro apresentações. Após sofrer a sua primeira derrota, Alexander Hernandez suou um dobrado para conseguir vitória sobre o brasileiro Massaranduba. Mas o duelo desta noite serve como afirmação para si. Um pouco mais velho e com uma maior rodagem no UFC, Drew Dober tentará confirmar a sua segunda sequência de três vitórias consecutivas na maior organização de lutas do Mundo. Mas além da trinca vitoriosa, Drew Dober tenta confirmar também o seu novo momento. Em sua última luta, muitos dizem que fora a sua maior atuação dentro do UFC. Esta luta tem tudo para ser dura. Mas vindo de uma grande atuação, acredito que valha o risco em apostar em Drew Dober, com cotação de 1.80.
O coevento do UFC on ESPN 9 vale a confirmação de um novo momento
A segunda principal luta do UFC, mas serve como confirmação para os lutadores em disputa, do que qualquer outra coisa. Ben Rothwell já conheceu os altos e os baixos dentro de sua carreira dentro do UFC. O mesmo já alcançou quatro vitórias consecutivas, mas até a vitória na última luta, vinha de três derrotas consecutivas. Diante de um lutador renomado, Ben Rothwell aposta em seus pesados punhos em uma luta mais intensa para confirmar um novo momento.
Desde a disputa pelo título interino do UFC, Ovince Saint Preux nunca conseguiu, de fato, se afirmar. Mas vale citar que neste período, OSP conheceu os altos e baixos dentro do UFC, assim como o rival a e enfrentar. Ovince Saint Preux também vem de vitória e também busca uma exibição mais intensa para conseguir afastar de vez o momento duvidoso. Ir para a decisão dos árbitros costuma ser ruim para ambos os lutadores. Mas definir um favorito aqui é ,difícil. Mas acredito que ambos vão para o tudo ou nada, fazendo com que a luta acabe antes da decisão dos mesmos. A cotação para esta aposta é de 1.44.
Glover Texiera não quer ser escada para o empolgante Anthony Smith
Mesmo com algumas vitórias importantes, confesso que não levava tanta fé no que Anthony Smith podia aprontar, pensando grande dentro do UFC. Diante da lenda, Jon Jones, Anthony Smith fizera uma atuação que quase surpreendeu o mundo das lutas. Sua grande performance diante de Jones foi confirmada com dominante atuação diante de Gustafsson. Uma nova dominante atuação diante outro adversário forte, sem dúvidas, poderá dar outra chance a Anthony Smith na luta pelo cinturão.
Glover Teixeira atingiu o ápice ao disputar o cinturão com Jon Jones. Mas dentro desta própria luta, Glover Teixeira não correspondeu. E o revés na disputa pelo cinturão, abalou o brasileiro. Nas nove lutas seguintes, apesar de alguns grandes resultados, as alternâncias nos resultados foram dominantes – 5 vitórias, 4 derrotas. mas não é que o veterano reencontrou o seu melhor ritmo? São três vitórias consecutivas. Vencer quem mais deu trabalho, recentemente, a Jon Jones, fará com que o veterano entre na roa de ter a chance de disputar novamente o cinturão.
Tem tudo para ser uma grande, grande luta. Não duvido da qualidade de Glover Teixeira. O mesmo ainda tem bastante lenha para queimar. Mas a fase de Anthony Smith me convence mais, atualmente. Vai ser uma luta dura, sem dúvidas. Mas acredito que a crescente de Anthony Smith lhe credencie ao favoritismo nesta luta. A cotação para a sua vitória é de 1.57.
Escolha seus favoritos e acompanhe o UFC on ESPN 9!
Não é um evento que, em nomes, possa se igualar ao último, de fato. Mas este evento está longe de ser para ser deixado de lado. Ainda mais em tempos de quarentena, né? A principal luta do evento, entre Smith e Teixeira, sem dúvidas, pode por o vencedor da mesma em rota de nova oportunidade de disputa de cinturão. Tem tudo para ser um evento bastante disputado, com lutas pegadas. Escolha seus favoritos, faça as suas apostas e acompanhe na quarentena um esporte de altíssimo nível.