Prognóstico | Odd |
---|---|
São Paulo ou Empate | 1.36 |
15 de abril de 2021
Palmeiras e São Paulo fazem um grande clássico do Campeonato Paulista nesta sexta-feira. O Palmeiras vive um momento estranho. A equipe foi duas vezes vice-campeã nos últimos dias e chega a esta partida com alguma pressão sobre si. O São Paulo, ao contrário, vem embalado para esta partida. O clube fizera ótimas contratações, trouxe um técnico que tem feito a equipe dar liga e espera confirmar a sua força, aumentando as dúvidas em cima do rival. O confronto entre Palmeiras e São Paulo acontece ás 22h de Brasília.
Resultado | Odds |
---|---|
`Palmeiras | 2.90 |
Empate | 3.10 |
São Paulo | 2.25 |
Odds em 02 de Abril, segundo a Bet365
Então, o Palmeiras tinha uma semana com duas decisões. Uma delas, diante um de seus maiores rivais interestaduais, o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. A outra, a partida de volta da Recopa Sul-Americana diante do Defensa y Justicia – como visitante, o Palmeiras havia vencido por 2×1. Na primeira delas, o Palmeiras teve tudo para vencer o Flamengo nas penalidades máximas, mas fraquejou na hora de concluir as mesmas, ficando com um doído vice-campeonato. Na sequência, na Recopa Sul-Americana que parecia encaminhada, o Palmeiras fraquejou de novo – novamente nas penalidades máximas, após perder no tempo regulamentar por 2×1. Duas decisões, duas derrotas nas penalidades máximas, dois vice-campeonatos em sequência. E o momento que era positivo, passou a ser turbulento.
E não dá nem para respirar. Por conta dos adiamentos das partidas devido a pandemia do Covid-19, o Palmeiras já entrará em campo novamente nesta sexta-feira. E que jogo terá pela frente, meus amigos: outro clássico. Estadual, desta vez. Se houvesse conquistado alguns dos títulos, este jogo para o Palmeiras seria minimizado em importância, apesar da representatividade do clássico. Com os vice-campeonatos em sequência, o Palmeiras precisa de respostas aqui, para não ver a turbulência começar a virar uma perigosa pressão. O Palmeiras tem um jogo de qualidade com a bola, mas sem a mesma, tem sido muito vulnerável. E isso faz com que a parte tática da equipe seja contestada. Voltar a jogar em sua casa, pode fazer com que a equipe recupere parte da confiança. Afinal, o Palmeiras venceu quatro dos últimos seis jogos como mandante.
Para este duelo, o Palmeiras, apesar da suposta pressão sobre si, deverá escalar um time com muitos reservas por conta do desgaste físico. A certeza é que Gabriel Menino, novamente lesionado, assim como Lucas Lima, não irão atuar.
Com um técnico que fizera um último trabalho incrível na Argentina, o São Paulo passou a ser o novo queridinho da imprensa com a sua forma de jogar. Por merecimentos, de fato. Mesmo jogando praticamente um dia sim, um dia não, o São Paulo tem conseguido manter um ritmo interessante, tendo conquistado três vitórias consecutivas. Foram cinco triunfos nos últimos seis jogos, quase sempre com algum motivo para elogiar as suas performances.
No primeiro clássico que enfrentou na temporada, o São Paulo aplicou um sonoro 4×0 no Santos, como mandante. Agora, terá pela frente um adversário que é considerado ainda mais forte, mas que está com a sua confiança em baixa após dois vice-campeonatos em três dias. A tendência, inclusive, é que o Palmeiras jogue com uma equipe alternativa. Isso pode vir até afazer com que o Palmeiras seja mais competitivo e sinta menos a pressão pelas perdas da última semana. Mas mesmo assim, por ter mais de onde tirar na parte técnica – a tendência é que o São Paulo utilize a sua formação titular – e por não ficar a dever na parte física, o São Paulo espera voltar a mostrar forças aqui. Mas assim, nem tudo são flores. O seu histórico recente como visitante ainda é preocupante. O São Paulo perdeu metade das suas últimas seis saídas de casa.
Para esta partida, o São Paulo, como citado, deverá escalar a sua força máxima.
Esta partida acabou ficando minimizada pela maratona de jogos que ambas as equipes estão enfrentando. E até por isso, a pressão em cima do Palmeiras, após dois vice-campeonatos consecutivos, não será maior, pois a equipe deverá escalar uma formação alternativa. O São Paulo, embalado pelas boas atuações recentes e por ter escalado um time reserva em sua última atuação, deverá vir ao jogo com o que tem de melhor. E se mantiver o que tem apresentado, jogando com a disposição para aumentar as dúvidas sobre o rival, deverá conseguir um bom resultado aqui.