Prognóstico | Odd |
---|---|
Cruzeiro | 1.28 |
1 de agosto de 2020
Cruzeiro e Patrocinense jogam pela semifinal do Troféu Inconfidência do Campeonato Mineiro neste sábado. Para o Cruzeiro, a frustração é grande. Após rebaixamento a segunda divisão nacional na última temporada, a equipe fraquejou em sua primeira disputa, ficando fora das semifinais do Campeonato Mineiro. Resta a si este troféu de consolação. Para o Patrocinense, o duelo também não vale muita coisa para a patrocinense. A equipe poderia utilizar esta partida como preparação para a Série D, mas desistiu de disputar a competição. O duelo entre Cruzeiro e Patrocinense acontece ás 14h30 de Brasília. Veja o formato do Troféu Inconfidência do Campeonato Mineiro.
Sem dúvidas, a partida de hoje não fará com que a frustração do clube venha a ser modificada em caso de vitória. Rebaixada a Série B nacional na temporada passada, esperava-se que o Cruzeiro mostrasse algum poder de reação neste Campeonato Mineiro – classificando-se as semifinais, no mínimo. Não aconteceu. Resta para si o Troféu Inconfidência – torneio de consolação aos clubes que não se classificaram as semifinais. O Cruzeiro tem mais a perder do que a ganhar, aqui.
Apesar de não ter conquistado a classificação as semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro pareceu dar algumas respostas pós-pandemia. A equipe atuou por duas vezes e fizera boas apresentações em ambas as partidas – 100% de aproveitamento. O maior destaque, sem dúvidas, ficou em cima da nova postura tática apresentada pela equipe. O Cruzeiro marcou quatro gols e não sofreu nenhum neste período. Acostumar-se aos bons resultados, fazendo valer a força de sua camisa, acaba sendo um objetivo a se consolidar aqui. Em casa, apesar de não ser tão dominante como outrora, o Cruzeiro tem conseguido se impor. A equipe venceu metade dos últimos seis jogos em casa.
O Cruzeiro deverá ter uma formação mista aqui. de certeza, a ausência do atacante Marcelo Moreno devido a contusão.
É difícil explicar a situação da Patrocinense. A partida de hoje poderia servir como preparação para a equipe disputar a Série D brasileira. Mas muito por conta da pandemia, o clube abriu mão da vaga, ficando sem calendário para o restante da temporada. Desta forma, olhando friamente para este duelo, o mesmo não vale nada para o clube, a não ser, dignidade. Conseguir um bom resultado diante de um dos gigantes do estado, teria um bom sabor, sem dúvidas. Para o elenco, também vale se mostrar, buscando novos empregos para a continuidade da temporada.
A Patrocinense não estava a conseguir bons resultados. Mas dentro de suas possibilidades, estava a fazer algumas partidas duras. Contudo, diante do forte Atlético Mineiro na última rodada, a Patrocinense encerrou o primeiro tempo já perdendo por 4×0. Se o rival não tivesse tirado pé, uma goleada ainda maior poderia ser consumada. Foi a terceira derrota seguida da Patrocinense. A equipe não conseguiu marcar nenhum gol neste trecho negativo. Como visitante, apesar de pontuar algumas vezes, os resultados dominantes ainda são adversos. A Patrocinense perdeu metade dos últimos seis jogos longe de casa.
A Patrocinense não tem desfalques significativos para esta partida.
A partida, em tese, não vale nada para nenhum dos clubes. É um torneio de consolação. O Cruzeiro, no caso, tem mais a perder do que a ganhar. Contudo, não conseguir vitória sobre a Patrocinense poderia ser trágico para a confiança do clube – abalada pela eliminação do Campeonato Mineiro, mas enxergando luz no fim do túnel por conta das últimas atuações. Pode até não ser um jogo brilhante tecnicamente, mas acredito que o Cruzeiro acabe se dando um pouco mais, vencendo este duelo.