Prognóstico | Odd |
---|---|
Benfica AH +0.75 | 1.42 |
19 de fevereiro de 2020
Shakhtar Donetsk e Benfica jogam pela partida de ida das dezesseis avos de finais da Liga Europa nesta quinta-feira. Apesar de estar sobrando em seu campeonato nacional, o Shakhtar Donetsk ainda não retornou as atividades em seu país e poderá sentir a falta de ritmo de jogo. O Benfica voltou a viver um momento irregular. As respostas precisam ser dadas. O duelo entre Shakhtar Donetsk e Benfica acontece ás 14h55 de Brasília. Veja aqui como estiveram as equipes nas últimas semanas.
O Shakhtar faz uma temporada extremamente dominante em seu campeonato nacional. A equipe fraquejou na Liga dos Campeões, mas ganhou uma segunda oportunidade no cenário europeu, vindo para a Liga Europa. O Shakhtar vai estar forte na disputa para ir adiante, sem dúvidas.
Mas o fato de suas competições nacionais ainda não terem retornado, pode fazer com que a equipe sinta a falta de ritmo de jogo. O Shakhtar tem pautado a sua preparação em amistosos. Os adversários recentes enfrentados estiveram longe de intimidar, mas o Shakhtar fizera a sua parte, vencendo a maioria dos confrontos que disputou. Organizado taticamente, habituado aos grandes jogos internacionais, o Shakhtar acredita que vai estar forte aqui.
O Shakhtar Donetsk não poderá contar com Dodô, suspenso.
Em certa altura das últimas semanas, parecia que a temporada a nível nacional já estava resolvida. Talvez, isso tenha permitido que o Benfica relaxasse. Desta forma, a equipe ficou mais vulnerável, acumulando três jogos sem vitórias – com dois reveses neste período. Um deles foi justamente para o seu maior rival, que fizera com que o seu campeonato nacional voltasse a ficar aberto.
O Benfica nunca tivera uma formação tática das mais organizadas. A equipe sempre se pautava em sua força ofensiva. Mas quando a mesma não é tão dominante como nos últimos jogos, o Benfica fica muito mais vulnerável dentro das partidas. O Benfica vai ter que estar disposto a dar-se mais nesta tarde para voltar a ver a sua competitividade crescer. Como visitante, o Benfica tem motivos para acreditar em ser competitivo. A equipe venceu metade de seus últimos seis jogos longe de casa.
O Benfica não poderá contar com Julian Weigl, suspenso. Gbriel Piris e Jardel seguem lesionados.
Tem tudo para ser um confronto bastante interessante para se acompanhar. São duas equipes, sem dúvidas, com potenciais para ir muito longe na competição. O Shakhtar até faz uma temporada melhor, mas a falta de ritmo em jogos oficiais, pode ser um entreveiro. O Benfica não está em seu melhor momento, mas precisa de respostas a todo custo. Acho difícil o time português fraquejar por quatro jogos em sequência. O Shakhtar, com organização tática e força técnica, poderá até se impor em casa, Mas com mais experiência, precisando de respostas, vejo chances do Benfica evitar a derrota larga, no mínimo.