Prognóstico | Odd |
---|---|
Benfica DNB | 1.37 |
4 de novembro de 2020
Benfica e Rangers jogam pela terceira rodada do Grupo D da Liga Europa nesta quinta-feira em Portugal. As duas principais equipes do grupo, e líderes do mesmo, se enfrentam. O Benfica tem muitos holofotes sobre si. As vezes joga como tal, mas ainda falta aquela maior regularidade, por vezes. O Rangers faz uma temporada excelente, sonhando alto a nível internacional e nacional. O duelo entre os líderes do grupo, Benfica e Rangers, acontece ás 14h55 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Grupo D da Liga Europa.
Quando o Benfica consegue encaixar o seu jogo, a equipe rende em um nível bastante interessante. Contudo, o fato é que, apesar de estar a se aproximar do seu melhor encaixe regular em muitas ocasiões, o Benfica ainda precisa saber lidar melhor com os holofotes sobre si. A pesada derrota sofrida para o Boavista na última rodada da Liga Zon Sagres por 3×0, além de quebrar a invencibilidade que a equipe estava a construir, ainda lhe tirou a liderança de seu campeonato nacional. Espera-se que a resposta aconteça já nesta partida, mas o duelo está longe de ser fácil, certamente.
Os tropeços do Benfica ficam muito na conta da falta de uma maior sintonia entre treinador e plantel. Jorge Jesus se arrependeu ter usado a sua força máxima diante do Boavista, não rodando o elenco por conta da maratona de jogos. Isso deu certo em seu comando com o Flamengo na temporada passada, mas é algo inteiramente fora da curva. Espera-se uma oxigenação para a equipe conseguir manter os padrões exigidos pelo treinador para com as duas extremidades. Nenhuma rendeu diante do Boavista, mas ambas estavam em um momento de ótima afirmação nas partidas anteriores – o Benfica vinha de cinco vitórias consecutivas, com média de três gols marcados neste período e tendo saído sem sofrer gols em três ocasiões. A oxigenada e o fator casa para hoje, em combinados, poderão fazer o Benfica ter novamente a sua confiança rotineira. Há tempos o Benfica não desperdiça pontos em seu lar.
O Benfica, como citado, deverá rodar o seu plantel para hoje. Mas o mesmo seguirá sendo forte para conduzir o Benfica a fechar o primeiro turno da Liga Europa com 100% de aproveitamento.
O Rangers teve coragem para enfrentar a falência, caindo para a última divisão de seu país. Não foi fácil retornar a principal divisão da escócia. Neste período, viu o seu maior rival, Celtic, emendar uma impiedosa sequência de nove títulos seguidos. Mas parece que, finalmente, o Rangers voltou ao seu melhor nível nesta temporada. A equipe está dominando o seu campeonato nacional, parecendo estar madura para quebrar a sequência de seu maior rival, voltando novamente para o topo. Em combinado, tem campanha de 100% nesta Liga Europa. O momento é excepcional.
Há muito tempo o Rangers não deixa pontos pelo caminho. A equipe sabe que o adversário a se enfrentar nesta tarde, possivelmente, em ordem técnica, seja o mais forte que tivera pela frente recentemente. Contudo, confiando no que vem produzindo, apostando no ano praticamente perfeito até aqui, o Rangers sente-se confiante para dar trabalho ao mesmo, sonhando em conseguir pontuar. De forma impressionante, o Rangers não sofre gols há seis partidas. Como visitante, a invencibilidade se mantém em um período longo, com a equipe tendo vencido em suas últimas cinco partidas como visitante.
O Rangers tem a sua força máxima para esta partida, buscando fechar o turno da Liga Europa no topo do grupo.
Sem dúvidas, deve ser um dos grandes jogos desta quinta-feira. As duas equipes fazem anos muito positivos. Talvez, o maior brilhantismo esteja, inclusive, na equipe que não é favorita nesta partida, o Rangers. São muitos jogos sem deixar nenhum ponto pelo caminho, tendo um sistema defensivo a apresentar um desempenho extremamente impressionante. O Benfica vem de uma resultado fora da curva, mas estará oxigenado para hoje. Em casa, a equipe portuguesa sobre muito de desempenho. Vai ser um grande jogo. Por ainda ter um pouco mais de onde tirar, aliado ao fator casa, vejo uma maior chance para o Benfica, mas o jogo vai ser muito disputado.