Prognóstico | Odd |
---|---|
PSG AH +1.5 | 1.32 |
22 de agosto de 2020
PSG e Bayern de Munique jogam pela grande final da Liga dos Campeões desta temporada em Portugal. O PSG investiu muito para conseguir chegar a este dia. Foram muitos anos de frustração… Mas com Neymar em seu melhor ano, o PSG finalmente conseguiu a vaga na grande decisão. O clube quer o título. O Bayern de Munique é um veterano em grandes jogos da Liga dos Campeões. Seu ano, pós-pandemia, é fantástico. A equipe chega com o favoritismo neste duelo. O confronto entre PSG e Bayern de Munique acontece ás 16h de Brasília. Veja como fora o caminho destas equipes até a grande final da Liga dos Campeões.
Finalmente, chegou o grande dia. O PSG investiu uma quantia fora do comum nos últimos anos para tentar tornar-se a melhor equipe da Europa. Algumas eliminações na Liga dos Campeões neste período foram extremamente frustrantes. Desta vez, tendo o seu elenco inteiramente saudável – principalmente Neymar – e contando com a melhor forma do brasileiro, o PSG terá a oportunidade de conquistar o seu mais sonhado título nesta tarde. O PSG tem uma fortíssima equipe, uma dupla de ataque genial e sangue nos olhos na busca por esta primeira conquista.
O caminho não fora fácil, principalmente no duelo contra a Atalanta, nas quartas de finais. Na ocasião, o PSG precisou se superar para conseguir a virada nos minutos finais do confronto. O triunfo citado deu a confiança que a equipe precisava para fazer com que a sua imensa qualidade aparecesse no momento derradeiro desta competição. Nas semifinais, diante do também novato e surpreendente, Leipzig, o PSG fizera com que o adversário não visse a cor da bola. Vitória contundente por 3×0. Com um ataque combinando genialidade e extrema velocidade, mas sem perder a organização tática, o PSG quer voltar a se superar, buscando o seu primeiro título da Liga dos Campeões.
O PSG ainda tem dúvidas sobre a participação do goleiro Keylor Navas, sofrida na partida diante do Atalanta, nas quartas de finais. O restante da formação, estará com a sua força máxima.
Há algum tempo, a forte liga da Alemanha tem sido pequena para o Bayern. Por diversas vezes nos últimos anos, o Bayern era visto como um dos grandes favoritos a conquista da “Orelhuda”, mas acabara ficando sem a mesma por detalhes. Neste ano, confesso que não via muito potencial no Bayern. Parecia ser uma temporada de transição após grandes mudanças no elenco do clube. Mas pós-pandemia, o que é de melhor quando se imagina o Bayern, aconteceu. A equipe encontrou um ritmo simplesmente colossal, chegando como favorito a esta final de Liga dos Campeões. Dá para imaginar que o Bayern não será campeão aqui? para muitos, difícil.
O volume de jogo com a sua linha ofensiva impressiona. O engraçado é que, apesar de ter muitos talentos individuais, é o jogo coletivo da equipe – para atacar, principalmente – que impressiona. Por exemplo, nos últimos seis jogos disputados, o Bayern marcou impressionantes vinte e quatro gols. É algo incrível. Mas se tudo parece ser gigantesco, que tal uma eliminatória diante do Barcelona, onde o Bayern conseguiu uma vitória por 8×2 sobre o mesmo. Dá para acreditar? Pois é. Em números, seu sistema defensivo também funciona muito bem. A equipe não sofreu gols em metade dos últimos seis jogos. Mas ainda tenho um pouco de dúvidas em seu comportamento diante equipes que venham a lhe atacar. O time de Messi fizera dois gols, por exemplo. Ok, sofreu 8.
O Bayern de Munique tem dúvidas sobre a participação de Jerome Boateng. O mesmo saiu no intervalo das semifinais do duelo contra o Lyon devido a uma pequena contusão.
Tecnicamente, pelo jogo coletivo ou individual que ambas as equipes tem demonstrado, talvez, seja a melhor final possível que poderia acontecer de Liga dos Campeões. Tem tudo para ser um jogo fantástico, se a pressão pela grande honraria a ser conquistada não fizer com que a partida fique mais tensa. Eu entendo que o Bayern seja considerado favorito por quase todos. Mas acredito que, com uma linha de ataque tão impressionante, o PSG possa dar trabalho sim e sonhar para surpreender. Imagino um duelo mais equilibrado, com a equipe francesa evitando a derrota larga, ao menos.