Prognóstico | Odd |
---|---|
Mais de AH 2 Gols | 1.37 |
27 de outubro de 2020
Juventus e Barcelona jogam pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões nesta quarta-feira na Itália. Sem dúvidas, é um dos mais aguardados jogos desta fase de grupos da maior competição de clubes do continente europeu. É um confronto que colocaria frente a frente os dois principais jogadores da década, Cristiano Ronaldo e Messi. mas o português, com Covid-19, será desfalque. Ambas as equipes precisam se recuperar do tropeços. O duelo entre Juventus e Barcelona acontece ás 17h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Grupo G da Liga dos Campeões.
Então, qual Juventus deve ser levado a sério? A que conseguiu uma boa vitória diante do Dynamo Kiev, como visitante, por 2×0, ou a que não conseguiu vencer em casa o Verona pela Série A italiana? Em coincidência em ambas as partidas, a ausência de seu melhor jogador, Cristiano Ronaldo. O mesmo novamente não atuará nesta tarde – foi infectado com o Covid-19. A Juventus precisa seguir, porém. Mas tem capacidade para fazer frente ao gigante a se enfrentar nesta tarde? É o que a mesma tentará provar.
Assim, a boa notícia é que o rival, apesar de ser gigantesco, vem com muito mais dúvidas do que si. Isso pode ser benéfico para a Juventus, sem dúvidas. Mas a equipe precisa estar disposta a ir ao limite, jogando sem soberba, diferente do que fizera no fim de semana. A equipe tem organização tática, tem de onde tirar na parte ofensiva, apesar da baixa sentida, mas tem que jogar com mais disposição. Em casa, apesar da última atuação, é onde este algo a mais costuma aparecer. A Juventus venceu três dos últimos quatro jogos disputados em seu lar.
Além de Cristiano Ronaldo, a Juventus não vai poder contar com o veterano zagueiro, Giorgio Chiellini, lesionado.
O Barcelona vinha tendo um ano cheio de ressalvas. Mas a boa atuação por esta competição em sua estreia – massacrou o novato, Ferencvaros, em casa por 5×1 – deu uma falsa impressão de que algumas dúvidas estavam a ser respondidas. na sequência, a equipe tinha pela frente o seu maior rival, o Real Madrid, que parecia viver um momento mais irregular do que si. Mas não é que o Barcelona voltou a decepcionar novamente? Jogando em casa, viu o seu rival lhe vencer por 3×1. O Barcelona, agora, tem apenas um triunfo nos últimos quatro jogos. As dúvidas são tamanhas sobre si.
É difícil especificar qual é o maior problema do Barcelona. Ok, taticamente, a equipe não está a render como um todo. Mas existe talento nas duas extremidades para apresentar bem mais, sem dúvidas. Como é capitaneada por Messi em sua linha de frente e a mesma só saiu do básico apenas uma vez nos últimos quatro jogos, talvez as maiores dúvidas estejam neste setor. Mas existe uma clara falta de entrega – talvez por desajustes no próprio elenco – que precisarão ser superadas para fazer o Barcelona ter uma temporada digna. Não é tarefa simples resolve-las, aparentemente. Mas como visitante, pode existir uma esperança. Apesar de ter sido derrotado em sua última saída de casa, o Barcelona pontuou nas seis partidas anteriores.
Para este duelo, o Barcelona tem dois desfalques importantes. Gerard Piqué, suspenso, e Philippe Coutinho, lesionado, não atuarão.
Assim, são duas camisas muito pesadas. Independente de quem as vistas, o jogo tem o atrativo por si só. Mas as duas equipes tem desfalques importantes, A Juventus ainda é mais bem organizada taticamente que seu adversário. Falta aquele algo a mais em disposição, por vezes, em suas performances. O Barcelona parece perdido. Tem desfalques importantes, mas ainda tem Messi a lhe capitanear. Então, o duelo acaba ficando um tanto quanto aberto, por isso. Como as duas equipes precisam demonstrar um pouco mais, vejo chances de alguns gols virem a acontecer aqui.