Prognóstico | Odd |
---|---|
Manchester City DNB | 1.25 |
13 de abril de 2021
Borussia Dortmund e Manchester City decidem uma das vagas as semifinais da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. A equipe alemã precisa de uma vitória pelo placar mínimo para seguir adiante na competição. pressionado a sempre mostrar resultados nesta competição, o Manchester City espera conseguir confirmar a vantagem obtida na partida de ida. O confronto entre Borussia Dortmund e Manchester City acontece ás 16h de Brasília.
Resultado | Odds |
---|---|
Borussia Dortmund | 5.10 |
Empate | 4.40 |
Manchester City | 1.65 |
Odds em 02 de Abril, segundo a Bet365
O ano do Dortmund não é bom. Possivelmente, a equipe nem venha a conseguir vaga na próxima Liga dos Campeões através da Bundesliga. O confronto de hoje, portanto, segue sendo a ponte de salvação do clube. Uma simples vitória pelo placar mínimo vai colocar o Dortmund entre as quatro melhores equipes da Europa, fazendo com que o sonho de ser campeão da principal competição de seu continente fique inteiramente acessível.
Mas dificilmente o Dortmund vai conseguir o placar citado para seguir adiante. A equipe não tem sido organizada taticamente. Na maioria das vezes, tem trocado posturas ofensivas com quem vem a enfrentar. Em apenas uma ocasião nas últimas seis partidas disputadas, o Dortmund saiu de campo sem sofrer gols, por exemplo. Por outro lado, existe força e constância ofensiva em suas ações. O Dortmund consegue as vitórias jogando de forma bastante agressiva. Isso fará com que a equipe não tenha medo do adversário, que é tecnicamente superior. Mas a equipe vai precisar estar em um dia quase perfeito para conseguir reverter a desvantagem na série, apesar da mesma ser inteiramente acessível de ser superada. O problema é que nesta temporada, ao contrário do habitual, o Dortmund não tem conseguido se impor como mandante. Apesar de manter-se competitivo, o Dortmund venceu apenas dois dos últimos seis jogos em seu lar.
Para esta partida, o Borussia Dortmund seguirá sem poder contar com Jadon Sancho e Axel Witsel, lesionados.
A mesma pressão que o PSG sente, o City também sente. Mas o citado rival francês, ao menos, já chegou a final desta competição após passar a ser um dos principais times do mundo. O City já teve oportunidades, mas sempre sentiu a pressão. Fraquejou quando era visto como favorito. Hoje, novamente, o favoritismo e a vantagem estará ao seu lado. Mas a mesma é curta. Obrigará o City estar em seu melhor para evitar uma surpreendente eliminação. E as dúvidas passaram a existir sobre si. Não somente pelo seu histórico, mas por mostrar uma surpreendente fraqueza no fim de semana – mesmo jogando com um jogador a mais, foi derrotado pelo Leeds, por 2×1, em casa. Foi a primeira derrota da equipe em tempos, justamente antes de um jogo tão importante como o de hoje.
Além do inesperado revés por si só, o fato de ter a sua defesa vazada pela segunda partida consecutiva, também é algo que preocupa. O City estava jogando em um nível tão intenso, que conseguia ser extremamente dominante com as duas extremidades. Ano passado, o City chegou ao ápice cedo demais -apesar de não ter sido bem-sucedido na Premier League, por exemplo. Este ano, o título da Premier League está encaminhado, mas o City precisa afastar os fantasmas sobre si, mostrando ser capaz de confirmar a vantagem aqui. Seu histórico como visitante faz com que a sua confiança não seja reduzida. O City vem de, inacreditáveis, doze vitórias consecutivas como visitante.
Para esta decisão de vaga, o Manchester City não terá Sergio Aguero, lesionado.
É confronto de quartas de finais de Liga dos Campeões, né? já é algo diferenciado por si só. Imagina quando são duas equipes que precisam da competição – independente do tamanho da mesma – e estão com algumas dúvidas. Além disso, uma simples vitória por 1×0 para o time da casa mudará a vantagem de mãos. Ou seja, a tensão rodeará este confronto, sem dúvidas. Eu não duvido do Dortmund. Não me surpreenderia se o mesmo conseguisse avançar de fase. Mas o City ainda merece créditos, principalmente pelo seu incrível histórico como visitante. Deverá ser um grande jogo, mas ainda vejo o City sendo capaz de buscar um novo bom resultado aqui.