Prognóstico | Odd |
---|---|
Defensa y Justicia AH -0.25 | 1.42 |
10 de janeiro de 2021
Coquimbo e Defensa y Justicia jogam pela partida de ida das semifinais da Sul-Americana 2020. O Confronto é extremamente surpreendente. O Coquimbo não é nem um dos principais times do seu país, o que faz desta incrível campanha histórica, só de estar aqui. A equipe vai ter que se superar por não poder atuar em casa nesta semifinal. O Defensa y Justicia vem crescendo a cada ano. A equipe busca a sua primeira final internacional. O duelo entre Coquimbo e Defensa y Justicia acontece ás 19h15 de Brasília. Veja como estão as semifinais da Sul-Americana.
É um ano atípico, né? Dentro destas circunstâncias, o Coquimbo tornou-se uma das grandes surpresas da Sul-Americana. A equipe, vista como “patinho feio” desde o início de sua campanha, conseguiu superar as adversidades dentro desta competição, chegando de forma surpreendente as semifinais da mesma. O problema é que parece que a sua campanha internacional fora um ponto fora da curva em seu ano até então. Em seu campeonato nacional, o Coquimbo encontra-se na temida zona de rebaixamento. Ok, a equipe tem jogos amenos do que seus concorrentes diretos, mas mesmo assim, existe a noção de que a equipe vai precisar se superar para fazer deste ano especial em sua história.
Mas não vai ser fácil. Porém, existe esperanças. Apesar de ainda não ter jogado nenhuma partida neste novo ano, o Coquimbo encerrou o último quebrando a sequência negativa que lhe assolava, vencendo o Huachipato pelo placar mínimo. A equipe, na ocasião, quebrou a sequência de quatro derrotas consecutivas e de quatro partidas sem conseguir marcar um único gol se quer.
O fato de não jogar em casa nesta partida de ida não lhe assusta. Afinal, o Coquimbo estava a ter dificuldades como mandante e tem tido números melhores longe de casa. O Coquimbo venceu metade dos últimos seis jogos que fizera longe de seu lar. Apostando na superação, o Coquimbo espera conseguir um grande resultado aqui.
O Defensa y Justicia ficou muito conhecido no Brasil por ter se tornado carrasco dos brasileiros. Neste ano, não fora diferente. Deixou dois pelo caminho – o Vasco, nas oitavas de finais, e o Bahia, nas quartas de finais. A equipe, ano após ano, vai se consolidando como uma das principais da Argentina – apesar de não ter a mesma tradição da maioria de seus rivais. Neste ano atípico, dando prioridade a Sul-Americana, a equipe ficou como coadjuvante em seu campeonato nacional. Em sua última atuação, inclusive, viu a sua longínqua invencibilidade de ter sido quebrada por uma pesada derrota diante do Rosário Central – 3×0 como visitante.
Mas como citado, o foco do clube tem estado por inteiro nesta competição, onde buscará a sua primeira final internacional. E diante das dificuldades do adversário, apesar de respeitar o que o mesmo fizera até aqui, o Defensa y Justicia sente-se favorito no confronto. mas é claro, confirmar o mesmo em campo é o que vale. E a equipe também sabe que precisa voltar a dar-se mais sem a bola. O Defensa y Justicia não tem feito jus a parte de seu nome. A equipe fora vazada em cinco dos últimos seis jogos. Mas com um jogo coletivo e com eficiência ofensiva, o Defensa y Justicia tem conseguido minimizar as brechas em seu jogo nos momentos que mais importam. A equipe vem muito confiante para buscar abrir vantagem pela vaga na grande final.
Jogando como visitante, assim como o rival a se enfrentar, o Defensa y Justicia tem se portado muito bem. O Defensa y Justicia também venceu metade dos últimos seis jogos disputados.
Se o Coquimbo estivesse a jogar em seu território, mesmo sem ter números que inspiram confiança por lá, talvez o duelo ganhasse outro contorno. Mas por outro lado, a equipe chilena tem jogado muito bem como visitante. Tendo resultados muito melhores do que os jogos em casa, diga-se. Mas o Defensa y Justicia, além de sua maior experiência, também tem sido muito sólido como visitante. A equipe está focada por inteiro nesta competição. Vai ser um jogo duro como uma semifinal requer, mas vejo um favoritismo para a equipe argentina aqui.