Prognóstico | Odd |
---|---|
River Plate DNB | 1.30 |
22 de julho de 2019
Em um dos grandes jogos do continente sul-americano, o atual campeão da Libertadores, River Plate, tentará abrir vantagem no confronto diante do atual bicampeão da Copa do Brasil, Cruzeiro, em partida de ida das oitavas de finais da Libertadores. O duelo acontecerá no Monumental de Núñez, ás 19h5 desta terça-feira.
Como de costume, o River Plate passou algum sufoco para conseguir a classificação na fase de grupos. A equipe ficou com a segunda vaga disponível em seu grupo, por exemplo. Mas ninguém desconfia de sua força e poderio de crescente para quando a hora realmente vale – a partir desta noite, quando começa o mata-mata da Libertadores.
Como impulso extra, a conquista da Recopa do continente contra outro brasileiro, o Athletico Paranaense. O River Plate está a retornar as atividades após as férias há algumas semanas somente e em seu primeiro jogo neste novo ciclo, precisou sofrer um bocado para avançar na Copa Argentina, mas ao fim das contas, a vaga foi obtida e a invencibilidade no trecho atual consolidada – o River está invicto há quatro jogos, tendo vencido três vezes neste período. Muito dominante em seu místico estádio, forte taticamente e tendo de onde tirar na parte técnica, o River Plate aposta em conseguir abrir vantagem aqui.
O técnico Marcelo Gallardo tem dúvidas sobre a presença do capitão Ponzio devido a pequena contusão sofrida no primeiro jogo da nova temporada. Lucas Pratto, recuperado de contusão, deve ficar no banco de suplentes. Scocco, recuperando-se de contusão, segue sendo ausência.
O Cruzeiro vai fazendo um ano bastante conturbado. Porém, por linhas tortas, nas competições de Copas, tem mantido a sua tradição recente de força – está novamente nas semifinais da Copa do Brasil, onde defende o atual bicampeonato, venceu o seu estadual e está vivo nesta Libertadores, por exemplo.
Por linhas tortas novamente, o Cruzeiro comemora ter avançado na Copa do Brasil eliminado o seu maior rival, Atlético Mineiro, e de ter conseguido pontos no Brasileirão contra o Bahia, mesmo jogando como visitante e com um time alternativo. Mas friamente, o cruzeiro está em situação delicada no Brasileirão e encontra-se há três jogos sem vencer no trecho atual – não marcou gols neste período. Os números ruins como visitante também são um tanto quanto preocupantes para hoje. O Cruzeiro vai ter que, mais do que nunca, reincarnar seu “espírito de Copas” para poder ser forte aqui.
O técnico Mano Menezes não poderá contar com o atacante Fred, lesionado. O ótimo Thiago Neves, recuperando-se de contusão, é dúvidas, mas deverá atuar.
Deve, no mínimo, ser um jogo excepcional. O time visitante cresce por demais nas competições eliminatórias, e tem potencial técnico e tático para fazer frente, seja contra quem for. Junta-se a isso, o fato do Cruzeiro estar em mais ritmo de jogo do que o adversário, para fazer com que as suas possibilidades possam aumentar. Porém, o River Plate é tão forte quanto o adversário, sendo acostumado a crescer também nos jogos para valer – principalmente no continente. Com o Monumental de Nuñez lotado, com a áurea de vencedor, vejo alguma vantagem do River Plate para esta partida.