Prognóstico | Odd |
---|---|
Grêmio AH -0.25 | 1.42 |
8 de dezembro de 2020
Grêmio e Santos jogam pela partida de ida das quartas de finais da Libertadores nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul. O Grêmio vive uma fase mágica. O Grêmio encontrou um futebol que, confesso, não esperava que a equipe seria capaz de praticar. O histórico recente do Grêmio é excepcional. O Santos convive com a desconfiança o tempo inteiro e segue se superando. O duelo entre Grêmio e Santos acontece ás 19h15 de Brasília. Veja como estão as quartas de finais da Libertadores.
Depois de novamente acertar a venda de seu melhor jogador – Everton – e tornar-se irregular por um bom período, confesso que não esperava que veria o Grêmio a praticar um futebol tão expressivo, com resultados tão dominantes, como tem feito agora. O Grêmio segue em uma espetacular sequência invicta, tendo vencido sete dos últimos oito jogos disputados, por exemplo. A equipe chega a este duelo apontado por muitos como favorito para seguir adiante na Libertadores, mas sabe que precisa voltar a comprovar-se em campo. O Grêmio está muito confiante em conseguir abrir vantagem aqui.
O mais impressionante nas atuações recentes do Grêmio é o equilíbrio tático que o mesmo tem conseguido impor em suas atuações, sem deixar de manter-se dominante em quase nenhum período. O Grêmio joga par afrente, consegue ser envolvente contra quem vem a enfrentar, mas não dá brechas aos seus adversários. Nas últimas seis partidas disputadas, por exemplo, o Grêmio saiu de campo sem sofrer gols em cinco deles. Mas na mesma quantidade de vezes, marcou acima do básico com a sua linha ofensiva. Jogando para frente, sendo consistente taticamente, o Grêmio confia em mais uma grande atuação aqui. Como mandante, dificilmente o Grêmio tem deixado pontos pelo caminho.
Para esta partida, o Grêmio ainda tem algumas dúvidas de ordem física, mas a tendência é que a sua principal formação seja utilizada.
O Santos tem inúmeros problemas extracampo – que fazem as dúvidas sobre o que a equipe conseguirá na temporada, extremamente justificáveis. Mas mesmo assim, a equipe, dentro de campo, vai seguindo a se superar. O Santos faz uma campanha consistente no Brasileirão – lutando para estar na próxima Libertadores – e apesar de não ser visto como favorito para conseguir vaga nas semifinais da edição atual da Libertadores, tem todas as possibilidades de conseguir ir adiante, a meu ver. O Santos tem habituado-se a se superar e se quiser ir adiante, vai ter que apresentar esta superação novamente.
No último final de semana, a equipe fizera um jogo muito forte e disputado diante do Palmeiras, em um clássico estadual pelo Brasileirão Série A. O empate em 2×2 fizera com que a equipe se mantivesse competitiva nos grandes jogos, mas chegasse a segunda partida consecutiva sem conseguir vencer. Para o Santos ter mais capacidade em campo, é fundamental que a equipe consiga jogar de forma ofensiva e destemida. Sabendo como deve se portar, sem se intimidar com que vem a enfrentar, o Santos quer novamente surpreender. Vale ressaltar, porém, que seus números como visitante requerem cuidados. O Santos foi derrotado em metade de suas últimas seis saídas de casa.
Para esta partida, o Santos não vai poder contar com Luiz Felipe, suspenso. Vivendo um imbróglio, Lucas Veríssimo dificilmente irá atuar.
Tem tudo para ser um ótimo jogo aqui, O Santos tem uma equipe aguerrida, que lhe dá capacidade para conseguir superar-se. A equipe tem números fantásticos nesta Libertadores ao jogar como visitante, mas no histórico recente tem deixado a desejar. A fase do Grêmio é surpreendentemente, fantástica. Dentro de casa, então, tem sido difícil os adversários lhe pararem. Respeito por demais a competitividade e luta do Santos, mas acredito que o momento do Grêmio lhe coloca um degrau acima em relação ao mesmo, merecendo o favoritismo aqui.