Prognóstico | Odd |
---|---|
Colo-Colo ou Empate | 1.35 |
15 de setembro de 2020
Colo-Colo e Peñarol jogam pela terceira rodada do grupo C da Libertadores nesta terça-feira no Chile. É um duelo entre duas das equipes mais tradicionais do continente. De coincidência, também, o fato das duas equipes estarem a dever por demais na temporada até o momento. A equipe da da casa, inclusive, está próxima dos últimos colocados em seu campeonato nacional. O Peñarol tem sido mero coadjuvante no Campeonato Uruguaio. O duelo entre Colo-Colo e Peñarol acontece ás 19h15 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Grupo C da Libertadores.
A temporada do Colo-Colo tem sido um desastre até o momento. A equipe, simplesmente, não conseguiu dar liga até o momento. Em seu campeonato nacional, por exemplo, encontra-se próximo dos últimos colocados da competição. As dificuldades ficaram mais acentuadas nas últimas semanas, quando a equipe emplacou quatro jogos consecutivos sem vencer. O Colo-Colo foi derrotado em metade destes duelos. Na Libertadores, a equipe está empatada com todos os times do grupo em pontos, mas está na lanterna por conta dos critérios de desempate. O jogo desta noite é fundamental para reinventar a sua temporada.
A desordem tática foi o principal motivo para fazer com que as irregularidades atuais fossem multiplicadas. A equipe tentou jogar de forma ofensiva, mas tornou-se mais vulnerável. Quando priorizou o jogo mais focado na defesa, não conseguiu render na parte ofensiva. A sequência atual denota maiores dificuldades ofensivas. O Colo-Colo não marcou gols nos seus últimos dois duelos. Nem como mandante o Colo-Colo tem conseguido dar respostas. A equipe fora derrotada em seus últimos dois jogos em seu lar.
Apesar de ter algumas dúvidas de ordem técnica no plantel, o Colo-Colo vai ter a disposição o que tem de melhor em seu elenco.
Ao se olhar o histórico recente do Peñarol, percebe-se que a equipe tem mantido um padrão de competitividade. O Peñarol fora derrotado em apenas uma ocasião nas últimas seis partidas disputadas. Mas os empates foram dominantes neste período. A equipe empatou metade das últimas seis partidas disputadas. E isso tem sido uma rotina do clube na temporada. Quem muito empata, não costuma sair do lugar. Principalmente alguém que precisa sempre mostrar forças em dominância – ao menos a nível nacional. O Peñarol parece estar fora da briga pelo título em seu Apertura nacional. E isso, tratando-se de Peñarol, nunca é aceitável.
Mas dentro desta competitividade que pode parecer pouco produtiva para o clube, a equipe vem de três jogos de invencibilidade. Ok, foram dois empates consecutivos, mas vale ressaltar a organização tática imposta neste período. O Peñarol não sofreu gols nos últimos dois duelos. Mas em uma liga em que era para ser dominante, não sofrer gols soa como desculpa para justificar o que não tem sido bom. Longe de casa, apesar de somar pontos por vezes, as derrotas ainda são maioria. A equipe fora derrotada em metade das últimas seis saídas de casa.
O Peñarol vai ter a sua formação completa, também, para esta partida.
A pressão, de certo modo, está em equivalência para os dois lados. O Peñarol tem sido até mais competitivo, mas isso tem sido pouco. O Colo-Colo tem mais de onde tirar na parte técnica, mas não tem conseguido se encontrar. É um jogo de difícil prognóstico. Acredito até que o Peñarol consiga se defender, mas indo para o tudo ou nada e tendo mais de onde tirar na parte técnica, ainda vejo um ligeiro favoritismo para o Colo-Colo nesta partida. Mas é uma aposta arriscada.