Prognóstico | Odd |
---|---|
Athletico Paranaense | 1.33 |
28 de setembro de 2020
Athletico Paranaense e Jorge Wilstermann jogam pela quinta rodada do Grupo C da Libertadores nesta terça-feira em Curitiba. A equipe da casa vai conseguir a classificação antecipada se conseguir a vitória neste duelo. A confiança está a jogar consigo, após superar as dificuldades, fazendo seu jogo encaixar novamente. O Jorge Wilstermann faz uma grande campanha. Independente do que venha a acontecer neste duelo, chegará a última rodada com chances de classificação. O duelo entre Athletico Paranaense e Jorge Wilstermann acontece ás 21h30 de Brasília. Veja como está o Grupo C da Libertadores.
O Athletico passou por maus bocados desde o retorno das atividades pós-pandemia. Mas a mudança na comissão técnica acabou fazendo com que a equipe conseguisse voltar ao seu encaixe natural, fazendo a equipe voltar a crescer em termos de competitividade e na conquista de resultados. O Athletico chega a esta partida estando invicto há cinco partidas, com direito há quatro triunfos consecutivos em suas últimas atuações. Se conseguir a vitória nesta noite, o Athletico vai conseguir a classificação antecipada em um grupo bastante complicado na Libertadores.
O fato de ter atuado quatro dos últimos cinco jogos em seu lar, sem dúvidas, contribuiu para que a equipe retomasse ao seu rumo natural de competitividade, de fato. Mas na única saída de casa neste período invicto – para jogar justamente contra o rival de hoje, na altitude na Bolívia – o Athletico, se superou, e também conseguiu uma grande vitória. Estando a apresentar bastante evoluções táticas e um sistema defensivo bastante sólido – não sofreu gols em três dos últimos quatro jogos disputados -, tendo voltado a sentir-se confiante e dominante como mandante, o Athletico quer mais uma vitória aqui.
O Athletico Paranaense vai ter a sua força máxima para buscar a classificação antecipada.
Para o Jorge Wilstermann, a boa notícia é de que a equipe conseguirá chegar a última rodada deste grupo com possibilidades de classificação – independente do que venha a acontecer nesta partida. Este será apenas a terceira vez que o Jorge Wilstermann entrará em campo desde o retorno das atividades pós-pandemia. Mas será a primeira vez que atua longe de casa. nas partidas anteriores, sofreu um revés inesperado de virada para o próprio adversário de hoje, mas compensou com grande atuação diante do Peñarol – vencendo por 3×1. A equipe ocupa a segunda colocação do grupo pelos critérios de desempate no momento.
Ainda tenho alguma dificuldade para identificar a postura do Jorge Wilstermann jogando fora da altitude, pós-retorno das atividades. Nas partidas que fizera em casa, o Jorge Wilstermann não se importava em gastar a energia jogando de forma franca, mesmo que isso lhe viesse a deixar por vezes em dificuldades. Esta tática não deu certo contra o próprio adversário de hoje, diga-se. Mas será que o Jorge Wilstermann tem capacidade para elevar o seu ritmo defensivo a nível do mar? Me parece difícil… Mas hoje ou na próxima rodada – ambas como visitante – o Jorge Wilstermann vai ter que se superar. A equipe tem ataque para incomodar. Vai manter a postura agressiva?
A equipe não poderá contar com Sebastián Reyes e Óscar Vaca, lesionados.
O Jorge Wilstermann ainda não fora testado pós-pandemia como visitante. A equipe jogará de forma mais cautelosa em termos de escalação, para hoje. Mas será que mesmo mudando a forma de jogar, o Jorge Wilstermann tem capacidade para ser resistente defensivamente? O Athletico parece ter se encontrado. E desta forma, cresceu também como mandante. está longe de ser brilhante, mas joga de forma intensa e aplicada. Acredito que a equipe brasileira acabe por encontrar espaços para buscar a vitória e a classificação aqui.