Prognóstico | Odd |
---|---|
São Paulo ou Empate | 1.27 |
29 de dezembro de 2020
São Paulo e Grêmio jogam o duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira em São Paulo. Líder do Brasileirão Série A, jogando um futebol digno a tal, o São Paulo vai ter que conseguir a vitória para manter-se na briga pela classificação. O Grêmio fora inferior no duelo de ida, mas mostrou eficiência. Sendo cascuda, acostumado as decisões, o Grêmio tenta confirmar a vantagem obtida na partida de ida. O duelo entre São Paulo e Grêmio acontece ás 21h30 de Brasília. Veja como estão as semifinais da Copa do Brasil.
O São Paulo fizera uma partida de ida deste confronto em um nível muito elogioso. A meu ver, foi superior no confronto. Mas mesmo assim, acabou sendo derrotado pelo placar mínimo. Mas existe a certeza interna de que o marcador na série poderá ser revertido. Mas o São Paulo, também, precisa ficar mais atento. Afinal, apesar de estar a jogar bem, apesar de ser líder do Brasileirão Série A, o fato é que nos últimos quatro jogos, a equipe fora derrotada em duas ocasiões. O São Paulo tem bola para conseguir a remontada, mas precisa manter-se em seu melhor.
No fim de semana, ao contrário do rival, o São Paulo jogou com a sua força máxima como visitante pelo Brasileirão Série A e conseguiu uma bela vitória diante do Fluminense por 2×1. O resultado fizera com que o São Paulo enxergasse mais de perto a possibilidade de conquista do Brasileirão Série A – retomando a confiança, em combinado, para o duelo de hoje. O São Paulo precisa ser mais efetivo ofensivamente ao volume de jogo gerado. O fator casa, sem dúvidas, é uma inspiração extra para hoje. O São Paulo venceu cinco dos últimos seis jogos como mandante.
Para esta partida, o São Paulo só não vai poder contar com o lateral Reinaldo, suspenso.
O Grêmio tem sido um time presente nas retas finais das principais competições nos últimos anos. Mas exceto no Gauchão – onde tem sido inteiramente dominante -, o Grêmio tem deixado a desejar nos “duelos para valer”. Algumas, de forma dolorosas, outras, de forma humilhantes, até. A última, fora na Libertadores deste ano. A equipe fora atropelada no duelo de volta pelo Santos por 4×1. Na Copa do Brasil do ano passado, parou nas semifinais para o Athletico Paranaense nas semifinais após vencer a partida de ida. O Grêmio não quer repetir este cenário. Mas vai precisar jogar mais, se dedicar mais para tal.
No fim de semana, mesmo jogando com o time reserva, o Grêmio conseguiu vitória diante do Atlético Goianiense por 2×1 como mandante. É um típico jogo que dá casca ao elenco. Fora a segunda vitória consecutiva e o quinto jogo a pontuar nos últimos seis jogos disputados. Para conseguir manter-se com a vantagem e garantir-se na grande final, o Grêmio sabe que precisa se entregar nas duas extremidades. O rival tem sido melhor em ambas do que si na maioria dos jogos recentes. Mas com espírito copeiro, ainda tendo números de muita competitividade como visitante, o Grêmio espera deixar a sina do quase de lado para voltar a uma grande decisão nacional.
Para este duelo, o Grêmio não vai poder contar com os dois capitães da equipe – Geromel e Maicon – lesionados.
Que jogo, meus amigos. Se repetirmos o nível de atuação da primeira partida, deveremos ter um dos jogos mais interessantes do ano. O Grêmio é uma equipe cascuda, muito dura de ser enfrentada e tem a vantagem nesta partida. Mas o Grêmio tem sido um pouco mais vulnerável nos decisivos jogos. As últimas disputas de vagas foram traumáticas. O São Paulo tem jogado o futebol mais consistente do país. Mas vai ter que elevar o nível aqui, sendo mais efetivo as oportunidades criadas. Não sei se será o suficiente para conquistar a classificação, mas vejo o São Paulo neste duelo.