Prognóstico | Odd |
---|---|
Palmeiras | 1.40 |
22 de dezembro de 2020
Palmeiras e América Mineiro jogam pela partida de ida das quartas de finais da Copa do Brasil nesta quarta-feira em São Paulo. A derrota sofrida no último final de semana pelo Brasileirão Série A fizera o Palmeiras ficar um pouco mais distante da briga pelo título da competição. Desta forma, a Copa do Brasil ganhou um peso ainda maior para o clube. O América Mineiro tem o acesso a elite nacional encaminhado. A equipe sonha em seguir surpreendendo nesta competição. O duelo entre Palmeiras e América Mineiro acontece ás 21h30 de Brasília. Veja como estão as semifinais da Copa do Brasil.
A nova invencibilidade que o Palmeiras ostentava foi encerrada no último fim de semana com um revés em um confronto direto diante do Internacional pelo Brasileirão Série A. Esta derrota fizera com que o sonho de título da equipe na maior competição do país ficasse mais distante. Mas estando nas semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras tem todos os motivos para manter-se de cabeça erguida na temporada. A equipe entra em campo pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil nesta noite com o favoritismo sobre si.
Apesar do revés na última partida, o Palmeiras fizera uma atuação digna. Pressionou o adversário, mesmo como visitante, mas não conseguiu ser efetivo com as oportunidades criadas. Foi a primeira vez em tempos que o Palmeiras saiu de campo sem marcar gols. pelo fato da equipe estar a jogar bem, sendo extremamente forte com as duas extremidades na maior parte do tempo, espera-se que a equipe consiga uma rápida recuperação, buscando mostrar a sua força e seu padrão característico nesta noite. O fator casa, sem dúvidas, é um grande impulsionador em sua confiança. Há muito tempo que o Palmeiras se quer deixa algum ponto pelo caminho.
Para este duelo, o Palmeiras segue sem poder contar com Patrick de Paula, lesionado, e Breno Lopes, que já jogou esta competição por outra equipe.
Há tempos que as semifinais da Copa do Brasil não era ocupada por uma equipe da segunda divisão nacional. Isso denota com perfeição o quão elogiosa fora a campanha desta equipe nesta competição. Em sua caminhada, o América deixou pelo caminho o Corinthians e o Internacional, por exemplo. Já com o seu acesso a elite nacional do próximo ano encaminhada, o América Mineiro tem todos os motivos para acreditar em seguir surpreendendo nesta competição.
E o momento atravessado por si reforça em muito a sua confiança. Ok, são jogos pautados na segunda divisão brasileira, mas mesmo assim, faz com que a equipe sinta-se confiante e capaz de aprontar aqui. São cinco partidas de invencibilidade, tendo vencido quatro destes duelos. O América gosta de sair para o jogo, mas sabe que diante uma equipe reconhecidamente superior, terá que dar mais valor a sua postura sem a bola. E o América é capaz defensivamente, apesar de não ser brilhante. Como visitante, seus números são inspiradores. A invencibilidade é longínqua, com expressivas quatro vitórias conquistadas nos últimos seis jogos disputados.
Para esta partida, o América Mineiro não poderá contar com Alê, suspenso, e Léo Passos, emprestado pelo adversário.
Apesar da diferença técnica evidente, não imagino que seja um jogo tão simples. O América já deixou alguns gigantes pelo caminho, usando de muita dedicação e organização em suas atuações. Como visitante, a equipe não tem sentido o peso dos jogos. O Palmeiras, porém, tem elevado o seu ritmo em casa a um patamar extremamente alto. Levando-se em consideração que a equipe tem mais de onde tirar em relação ao rival, e vai jogar com a mesma dedicação que o mesmo, acredito que o Palmeiras mereça o favoritismo nesta partida de ida.