Prognóstico | Odd |
---|---|
Club Guarani | 1.25 |
5 de novembro de 2020
Club Guarani e General Díaz jogam pela quarta rodada do Clausura do Campeonato Paraguaio nesta sexta-feira. Apesar de ter feito um Apertura digno, o Club Guarani sabe que precisa começar a apresentar mais para poder, no mínimo, confirmar a sua classificação para a Libertadores do próximo ano. O General Díaz tem tido um ano terrível. A juntar com outras temporadas recentes difíceis, a equipe se vê em situação delicada para conseguir evitar o descenso nesta temporada. O duelo entre Club Guarani e General Díaz acontece ás 20h30 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Clausura do Campeonato Paraguaio.
O Guarani fizera um Apertura dentro do seu padrão característico dos últimos anos. Parece ter deixado a sua classificação para a próxima Libertadores encaminhada. Mas a fórmula de disputa do Clausura será diferente. Desta forma, dava para o clube estar a pensar um pouco além de uma vaga na principal competição do continente. Mas neste início de competição, a equipe tem rendido a um nível abaixo. Em três partidas pelo Clausura, o Guarani ainda não venceu. Mas o clube segue confiante de que a sua rotina competitiva o quanto antes voltará.
Nos últimos cinco jogos disputados, o Guarani venceu apenas um. A equipe vem de dois tropeços consecutivos em suas últimas atuações. Mas como terá pela frente, em tese, a pior equipe desta temporada do futebol paraguaio, existe confiança na recuperação nesta noite. Mas antes de pensar nas deficiências do adversário, o Guarani precisa estar disposto a elevar o seu ritmo – mesmo que seja somente a base de muita disposição. A equipe precisa apresentar mais em seu jogo coletivo como um todo.
Em casa, o Guarani tem sido competitivo, mas tem lhe faltado dominância. A equipe não foi derrotada em seus últimos seis jogos em casa, por exemplo, mas vem de quatro empates consecutivos.
O General Díaz está na elite paraguaia desde a temporada 2013. Ao lado do Peñarol, o General Díaz é uma das equipes que nunca foram rebaixadas de divisão. Mas parece que nesta temporada, será difícil evitar que este mal aconteça. O General Díaz tem acumulado campanhas ruins nos últimos anos, chegando ao fundo do poço do Apertura para cá. A equipe vai precisar melhorar muito, se quiser evitar a sua primeira queda de divisão. Mas tem sido muito difícil enxergar uma luz no fim do túnel para si. Há tempos o General Díaz não consegue vencer.
Nos últimos seis jogos disputados, por exemplo, o General Díaz foi derrotado em cinco deles. Em nenhum, diga-se, o General Díaz fizera papéis humilhantes. A equipe se mantém dedicada, exige dos adversários apresentarem seus melhores jogos, mas não tem conseguido dar o algo a mais para conseguir transformar dedicações em pontuações. Mas sim, coletivamente, a equipe tem deixado a desejar com as duas extremidades. Por exemplo, ofensivamente, o General Díaz saiu de campo sem marcar gols em metade dos últimos seis jogos. Difícil.
Jogando como visitante, o General Díaz costuma ver suas dificuldades se intensificarem. O General Díaz foi derrotado em cinco dos últimos seis jogos longe de casa.
Na teoria, um jogo fácil para a equipe da casa. Sem dúvidas, no momento, são equipes de patamares diferentes. O futuro do General Díaz parece sombrio. A equipe se dedica, mas não consegue respostas. O Guarani também está longe de viver o seu melhor momento, diga-se. Até como mandante a equipe tem tido algumas dificuldades. Mas não existem mais margens para erros para si. Se conseguir igualar a dedicação de seu adversário, elevando o fato de ter mais de onde tirar na parte técnica, o Guarani vai conseguir a vitória aqui.