Prognóstico | Odd |
---|---|
Mônaco AH +1.5 | 1.37 |
13 de janeiro de 2019
A temporada do Olympique de Marseille tem sido inteiramente frustrante. A equipe havia terminado a temporada passada em alta com o vice-campeonato da Liga Europa, ambicionando voos mais altos para esta. Porém, não conseguiu se encontrar em praticamente em nenhum momento. O Olympique de Marseille encontra-se ausente até da zona de classificação para a próxima Liga Europa na Ligue 1, por exemplo.
Por falar em Liga Europa, o Olympique de Marseille terminou em último em seu grupo, se quer conseguindo chegar a fase dos mata-matas. A má fase se afirmou na reta final de 2018 e deu prosseguimento neste novo ano: são sete jogos sem conseguir vitórias, tendo sido eliminado da Copa da França em seu último duelo. Apesar de fazer jogos competitivos na maioria das vezes, sempre parece faltar aquele algo a mais para deixar a má fase para trás. Em casa, o Olympique de Marseille venceu apenas uma vez nos últimos seis jogos disputados. Complicado.
O técnico Rudi Garcia não poderá contar com Hiroki Sakai, a serviço de sua Seleção nacional. Adil Rami e Kostas Mitroglu são dúvidas para hoje devido a pequenas contusões.
Existe um pequeno fio de esperança no Mônaco. Mas muito mais precisará ser feito para evitar que um fiasco de um inimaginável rebaixamento venha a se confirmar. As recentes esperanças se deram pelos avanços nas Copas do país obtidas em seus últimos duelos. Ao todo, o Mônaco não foi derrotado em três dos últimos quatro duelos disputados, tendo vencido dois destes compromissos.
Sim, ainda é um fio de esperança, como citado. Tais melhorias se deram por um jogo bastante dedicado, focado em fazer com que a sua retaguarda parasse de ser facilmente acessível. Em metade dos últimos quatro jogos, o Mônaco não sofreu gols. Já é algo, sem dúvidas. Se combinar novamente um forte jogo defensivo com efetividade ofensiva para explorar a forte pressão nos ombros do rival, o Mônaco poderá surpreender. A equipe venceu metade dos últimos seis jogos longe de casa.
O técnico Thierry Henry tem muitas contusões em seu plantel. Aleksandr Golovin, suspenso, não poderá atuar.
Tem tudo para ser um jogo bastante disputado, recheado de tensão. Será que o Olympique de Marseille nunca irá dar respostas a má fase que se apossou de si desde o fim de 2018? O Mônaco tem sido mais competitivo nas últimas semanas, mas ainda joga com muita pressão sobre si. O que me faz crer que o time visitante conseguirá fazer uma boa partida aqui é a mistura de suas melhorias, suas performances recentes como visitante, aliado as dúvidas em cima da equipe mandante – que precisa de respostas, mas não tem confiança para tal. O Mônaco deverá evitar a derrota larga, no mínimo.