Partida
Brasileirão Série B
Náutico

Náutico vs Paraná – Aposta e Prognóstico – 08/01/2020

Náutico vs Paraná
Prognóstico Odd
Náutico DNB 1.40

Leonardo Oliveira

6 de janeiro de 2021

Náutico e Paraná jogam pela trigésima terceira rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira em Pernambuco. É um duelo decisivo. Mas é uma decisão as avessas. São duas equipes tradicionais do futebol brasileiro que estão no Z-4 desta competição. Quem conseguir vencer esta partida, terá grandes chances de sair da zona de rebaixamento nesta rodada. O Náutico viu a sua sequência de reação ser interrompida na última rodada. Já o Paraná, ao contrário, voltou a pontuar após uma queda brusca em resultados. O duelo entre Náutico e Paraná acontece ás 19h15 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série B. 

O Náutico busca a saída do Z-4

A situação do Náutico no Brasileirão Série B já fora tão dramática, que mesmo após uma reação incrível sob o comando do experiente técnico Hélio dos Anjos, o Náutico segue estando na zona de rebaixamento. Mas a equipe tem a mesma pontuação do primeiro clube fora da mesma. Ou seja, neste confronto direto contra um rival de Z-4, o Náutico terá grandes possibilidades de saída da zona de rebaixamento caso venha a confirmar um bom resultado. A confiança não é maior pelo fato da equipe ter voltado a jogar mal na última rodada e ter perdido a longínqua invencibilidade que ostentava – revés para o Confiança, por 2×0.

Na reação citada sob o comando de Hélio dos Anjos, a defesa fora o ponto alto da equipe. Antes do duelo contra o Confiança, o Náutico não havia sofrido gols em quatro das últimas seis partidas disputadas. A ótima vitória diante do forte Cuiabá uma rodada antes do revés para o Confiança, parecia ter sacramentado a solidez da equipe – com evoluções até na parte ofensiva. A quem diga que a equipe não fora com o espírito de outrora para o duelo contra o Confiança. Uma pequena soberba de sua parte. Se não voltar a estar com o sangue nos olhos e fazendo da sua defesa um diferencial, o Náutico vai voltar a se complicar. Em casa, o Náutico tem dado conta do recado. A equipe vem de quatro vitórias consecutivas em seu lar.

Se a defesa fora o principal motivo para fazer do Náutico mais competitivo, a equipe terá um sério problema nesta noite. Três dos quatro titulares do setor não atuarão. Rafael Ribeiro, Kevyn e Hereda estão suspensos e não poderão atuar.

O Paraná parece sem forças para reagir

Quem olhar os últimos resultados e ver o Paraná tendo conseguido empatar diante do Botafogo de Ribeirão Preto – parceiro de zona de rebaixamento – em casa, pode pensar que, pelo menos, a equipe se dedicou para tal. De fato, isso até aconteceu. mas o Paraná mais achou o gol do que fizera realmente por merecer. Após a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo, contratado no início de dezembro, pediu demissão do clube. O Paraná parece estar um tanto quanto perdido e sem forças para evitar a queda de divisão.

Até o dia que esta análise foi escrita, o Paraná não tinha um novo treinador para comandar a equipe. O clube estava atrás de Márcio Coelho, ex-Figueirense. A tendência é que um dos auxiliares permanentes da equipe comande o time nesta noite. A esperança é que a equipe se dedique novamente diante outro rival direto. O problema é que o Paraná tem que fazer muita força para atuar. Por exemplo, nas duas vezes que marcou gols nos últimos seis jogos, o Paraná conseguiu pontuar. As dificuldades ofensivas tem sido determinantes para o péssimo momento vivido pela equipe.Como visitante, o cenário também assusta. O Paraná perdeu cinco dos últimos seis jogos como visitante.

Para esta partida, o Paraná não poderá contar com Paulo Henrique, Rafael Lima, Hurtado e Karl, suspensos.

Náutico e Paraná fazem um confronto direto contra o Z-4

Este é aquele típico jogo decisivo. Uma decisão as avessas, é verdade. As duas equipes são pertencentes a temida zona de rebaixamento. Isso dá com clareza o tom de dramaticidade desta partida. Mas o momento das duas equipes é distinto. O Náutico fora derrotada na última partida, é verdade. Mas vinha de uma reação impressionante. O Paraná pontuou em seu último jogo, mas não inspira nenhuma confiança. Nem treinador terá nesta noite, já que o último pediu demissão. Vai ser uma partida dura, mas acredito no favoritismo do Náutico neste duelo.

 

here