Prognóstico | Odd |
---|---|
Cruzeiro DNB | 1.42 |
15 de outubro de 2020
Cruzeiro e Juventude jogam pela décima sexta rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira em Minas Gerais. O Cruzeiro começava a ficar mais preocupado com uma queda para a terceira divisão, do que propriamente, ainda pensar em acesso. A atmosfera no clube mudou com a contratação de Felipão, mas as dificuldades seguem acentuadas. O Juventude segue brigando pelo G-4, mas vem em queda nas últimas rodadas. O duelo entre Cruzeiro e Juventude acontece ás 21h30 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série B.
A queda de um gigante pela primeira vez em sua história costuma faz3er com que o clube se una e a equipe suba de forma tranquila no ano seguinte para a elite. Este costuma ser um retrato do futebol brasileiro. Com o Cruzeiro, isso não tem acontecido nem de longe. A equipe, por ora, está mais preocupada com uma eventual queda para a terceira divisão brasileira, do que propriamente, brigar pelo acesso. O Cruzeiro está na penúltima colocação da competição. Nunca aconteceu de um clube estar na situação que o Cruzeiro está atualmente conseguir subir de divisão no fim da temporada.
Mas o Cruzeiro passou a enxergar uma luz no fim do túnel. Após a terceira demissão de técnico no clube, parecia que ninguém queria assumir a equipe para o restante da temporada. Mas após a primeira negativa, um dos grandes treinadores da história do futebol brasileiro, Felipão, aceitou o convite e tentará dar rumo ao Cruzeiro. Não sei se resolverá, ao fim das contas, mas ao menos fará com que a torcida acredite um pouco mais no clube – elevando a confiança dos jogadores. O treinador ainda não comandará a equipe nesta partida. O Cruzeiro chega a este duelo vindo de três partidas sem vencer, com duas derrotas sofridas neste trecho. As dificuldades são gerais na parte tática, mas a ofensiva é a que tem falado mais alto. O Cruzeiro não marcou gols em três dos últimos cinco jogos.
A equipe segue com uma lista de importantes desfalques, mas ao menos, terá a volta de seu principal atacante, Marcelo Moreno, para hoje.
O Juventude ainda faz uma campanha elogiável nesta Série B. A equipe sempre esteve no G-4 ou próximo dele – como está agora. Mas a equipe tem sido mais irregular nas últimas semanas e isso fizera com que o sinal de alerta fosse ligado no clube. O Juventude chega a esta partida vindo de dois tropeços consecutivos. Foram três derrotas sofridas nos últimos seis jogos disputados. Na última rodada, mesmo em casa, não conseguiu somar pontos diante um rival local, o Brasil de Pelotas – derrota por 2×1.
Diante a equipe com camisa mais pesada nesta divisão, o cenário poderia ser preocupante. Mas o mesmo está em fase muito pior do que a sua. Isso lhe dá esperanças. Mas independente de pensar nas dificuldades do rival, o Juventude precisa ter respostas para as suas. A equipe não tem brilhado taticamente e tem sido vulnerável em demasia sem a bola. Em cinco das últimas seis partidas disputadas, o Juventude saiu de campo tendo sofrido ao menos um gol. Como visitante, apesar de já ter conquistado bons resultados, as adversidades ainda são dominantes. O Juventude fora derrotado em metade dos últimos seis jogos como visitante.
O Juventude também terá uma lista extensa de desfalques. A sua, a meu ver, ainda é pior, pois trata-se de atletas que estavam atuando nas últimas partidas. O Covid-19 fora responsável por algumas baixas.
O Juventude vive um momento de incertezas. As mesmas ficam maiores por conta do histórico do clube como visitante, aliado a imensa quantidade de desfalques que tivera dos últimos jogos para cá. Mesmo assim, ainda acredito que a equipe tenha caixa para fazer frente ao pressionado Cruzeiro. Mas aparentemente, o mesmo entrar´[a com uma nova disposição e esperança por conta da contratação de Felipão. Será uma aposta arriscada, mas vejo chances do Cruzeiro começar a reagir na competição a partir de hoje.