Prognóstico | Odd |
---|---|
América Mineiro DNB | 1.33 |
24 de dezembro de 2020
América Mineiro e CRB jogam pela trigésima primeira rodada do Brasileirão Série B neste sábado em Minas Gerais. O América Mineiro vive um dos momentos mais especiais de sua história. Além de bestar a brigar pelo título desta competição, está a uma vitória de sua primeira final da Copa do Brasil. A decisão de vaga será na próxima semana. O quão isso irá afetar a equipe? O CRB voltou a respirar na última rodada após um longo jejum. O duelo entre América Mineiro e CRB acontece ás 18h30 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série B.
Independente do que aconteça nos próximos dias, o América merece todos os elogios. Em sua primeira semifinal de Copa do Brasil de sua história, a equipe não baixou a cabeça diante do forte Palmeiras, conseguindo um empate como visitante em 1×1. Na próxima semana, em casa, o América tentará vaga para a sua primeira decisão da segunda mais importante competição do país em sua história. Não é impossível de acontecer. Mas em combinado, o América luta para tentar chegar a liderança desta Série B – para ver o acesso cada vez mais próximo. Será que a equipe vai manter-se focada aqui?
O discurso interno é de que a Copa do Brasil é o brinde em seu ano. Que o principal foco do clube está em conseguir a vaga de retorno a elite nacional – de preferência, com o título da Série B. Isso poderá ser sentido com mais clarezas no duelo de hoje. Será que estando a um passo de fazer história, o América conseguirá se manter focado aqui? Com uma longínqua sequência invicta, tendo presença ofensiva em suas ações e um quê de organização tática, espera-se que o América, de fato, jogue com intensidade aqui. O América é forte em casa, mas ainda pode um pouco mais – isso aumentaria suas possibilidades para a próxima semana, também.
Para este duelo, o América Mineiro não revelou a escalação. Não acharia estranho que algumas peças fossem poupadas. Mas um time forte estará a disposição para tentar chegar ao topo da Série B.
A má fase do CRB chegou a ser tão aguda que, mesmo estando alguns passos a frente da temida zona de rebaixamento, as preocupações com a mesma já eram acentuadas. Mas apostando em uma nova mudança na comissão técnica e explorando as deficiências do vice-lanterna, Botafogo de Ribeirão Preto, o CRB conseguiu voltar ao caminho das vitórias. As duras penas, de fato. Triunfo pelo placar mínimo, como mandante. Este triunfo recuperou parte de sua confiança e fizera com que o CRB mantivesse alguma margem em relação ao Z-4. Mas a equipe não pode relaxar.
O CRB, em tese, saberia que o duelo de hoje seria muito difícil de conquistar pontos. Mas como seu adversário está focado em uma grandiosa semifinal de Copa do Brasil, pode ser que não se dê por inteiro aqui. Desta forma, tendo recuperado parte de sua confiança após a sua última atuação, se entregando por inteiro a esta partida, o CRB pode ter chances de conquistar pontos que seriam bem difíceis de serem conquistados. Aplicar-se por inteiro, buscando dar um algo a mais na parte física, também, combinando em uma maior confiança ofensiva, farão o CRB ter possibilidades aqui. Como visitante, porém, o CRB tem deixado muito a desejar. A equipe perdeu seus últimos quatro confrontos como visitante.
Para este duelo, o CRB não poderá contar com Wesley e Igor Cariús, suspensos.
O CRB voltou a respirar na competição. Sim, o adversário enfrentado no último duelo era acessível, de fato. Mas no momento que a equipe atravessava, tudo parecia complicado para si. O CRB voltou a abrir uma margem para a zona de rebaixamento e se sentirá mais leve para dar algum trabalho aqui, de fato. O América vive um momento especial. Mas estando a uma vitória de chegar a final da Copa do Brasil na próxima semana, pode ser difícil focar-se por completo aqui. Mas a saga da campanha na Copa do Brasil já dura alguns meses e o América tem sabido lidar com tal ansiedade. No clube, é pregado o discurso que a prioridade é o Brasileirão Série B. Sendo assim, imagino o América ainda dedicado aqui. Vai ser um jogo duro, mas o Coelho ainda tem créditos de favoritismo aqui hoje.