Prognóstico | Odd |
---|---|
Santos | 1.28 |
3 de agosto de 2019
O trabalho de Jorge Sampaoli no Santos sempre foi muito badalado ao longo da temporada. Eu não via motivos para tal. Acontece que encaminhando-se para o fim do primeiro turno do Brasileirão, o Santos está no topo da tabela de competição. Surpreendente, né? O duelo desta manhã, ás 11h de Brasília de domingo, será contra o enjoado Goiás.
Os holofotes sobre si ao longo da temporada iam somente pelo diferencial em seu banco de reservas, apesar de eu achar que o técnico Jorge Sampaoli não fazia um trabalho nada demais a frente do clube – havia sido eliminado na primeira fase da Sul-Americana, por exemplo.
Porém, as oportunidades foram abrindo para si no Brasileirão e o clube conseguiu, de forma surpreendente, alcançar a liderança da competição. Na teoria, a tabela lhe beneficia nesta rodada para o clube conseguir abrir uma margem de pontos no topo, desde que faça a sua parte aqui, primeiramente. Com bastante volume de jogo, empolgado pelas cinco vitórias consecutivas, sendo muito forte jogando na Vila, o Santos tem bastante confiança para conseguir mais uma vitória.
O técnico Jorge Sampaoli até pode vir a mudar o esquema tático ou algumas peças de ordem técnica, mas todo o elenco do clube está a disposição para a partida.
O Goiás foi para a intertemporada por conta da pausa na competição para a disputa da Copa América com a moral muito elevada por conta dos resultados surpreendentes que estava a ter. Porém, desde a volta da mesma, o Goiás ainda não conseguiu se reencontrar – foram três tropeços e uma grande goleada sofrida neste período, por exemplo.
Talvez, seja até drama tais colocações. Entenda: a contar amistosos, o Goiás foi derrotado em apenas uma ocasião nos últimos seis jogos. mas sim, incomoda o fato das vitórias terem parado de acontecer desde o retorno da Copa América. Mas sendo uma equipe inegavelmente acertada taticamente – com bastante segurança defensiva, inclusive, sabendo que as responsabilidades estão mais em cima do adversário, o Goiás espera conseguir mostrar um pouco mais, ignorando seus números ruins como visitante para tentar surpreender.
O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o lateral Daniel Guedes, pertencente ao adversário. Entre os reservas, Yago Felipe está suspenso.
Não é que venha a ser um jogo fácil, ok? Mas o time da casa está no seu momento mais confiante da temporada, tem um rival que está em baixa por conta dos resultados ruins após a volta da disputa da Copa América, além de ter o fator casa e mais de onde tirar na parte técnica para merecer o favoritismo aqui.