Prognóstico | Odd |
---|---|
Santos ou Empate | 1.30 |
26 de dezembro de 2020
Santos e Ceará jogam pela vigésima sétima rodada do Brasileirão Série A neste domingo em Santos, São Paulo. A equipe da casa está em alta pela classificação as semifinais da Libertadores. Mas a equipe não pode abrir mão do Brasileirão Série A – que pode lhe render vaga na próxima Libertadores, sem ficar na dependência da conquista do título da mesma para ter vaga. O Ceará vive um bom momento. A equipe quer repetir o que fizera contra este adversário pela Copa do Brasil. O duelo entre Santos e Ceará acontece ás 18h15 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série A.
Jogar a Libertadores é um diferencial em receitas para qualquer clube brasileiro. Ok, o Santos está nas semifinais da edição da Libertadores deste ano. Mas se não vencer esta edição, só terá vaga na próxima edição se conseguir vaga através do Brasileirão Série A. E em uma semifinal com times com camisas tão pesadas, não dá para o Santos, de modo algum, contar com o título da mesma. Seria um grande feito. Desta forma, o Santos não pode largar o Brasileirão Série A de lado. A equipe está somente na oitava colocação no momento, mas pode correr atr´s de ficar pelo menos no G-6.
Este alerta se dá após a última atuação do clube. O Santos não foi ao seu limite diante do Vasco como visitante e acabou sendo derrotado pelo placar mínimo. Tal atuação vinha após a equipe garantir-se nas semifinais da Libertadores, com uma épica goleada sobre o Grêmio no jogo derradeiro das quartas de finais por 4×1. Mas ao olharmos friamente, por mais incrível tal atuação tenha sido, o fato é que esta foi a única vitória do Santos nos últimos seis jogos. É muito difícil uma equipe alterar o seu ritmo apenas quando quer. Quem não se dedica sempre ao máximo, habitua-se a mediocridade. O Santos precisa estar disposto a jogar em seu mais alto nível até o dia da partida de ida das semifinais da Libertadores. É em casa onde a equipe consegue aumentar o seu ritmo com mais naturalidades. O Santos venceu quatro dos últimos seis jogos em casa.
Para este duelo, o Santos vai a campo com a sua força máxima. Lucas Veríssimo, negociando com o Benfica, Pará e Jóbson, com pequenas contusões, são dúvidas para o duelo.
O Ceará conseguiu algumas de suas melhores atuações na temporada no trecho recente. Na última partida, por exemplo, a equipe venceu novamente o seu maior rival, Fortaleza, como visitante por 2×0. Este resultado fizera com que a equipe chegasse a primeira página da tabela de classificação, dando alguma tranquilidade em relação a zona de rebaixamento. A diferença para a mesma, por hora, é de sete pontos em vantagem. Agora, se a equipe conseguir uma nova vitória nesta noite, por exemplo, o foco mudará. O Ceará poderá sim entrar na luta pelo G-6, sonhando com a Libertadores.
E assim, com o nível de suas performances recentes, aliado ao fato de estar a enxergar o rival menos compromissado com os jogos do Brasileirão, sem dúvidas, permitem o Ceará a sonhar em conseguir surpreender aqui. Aliás, o adversário desta noite lhe trás boas lembranças. Há algumas semanas, o Ceará conseguiu elimina-lo da Copa do Brasil, confirmando uma de suas grandes campanhas na temporada. O Ceará tem tido uma aplicação para com o jogo ofensivo impressionante. Mas a confiança é tamanha que mesmo jogando de forma extremamente ofensiva, a equipe tem dado-se mais também sem abola. Por exemplo, nos últimos três jogos, o Ceará saiu de campo sem sofrer gols em dois deles. Longe de casa, o Ceará vem de impressionantes três vitórias consecutivas. A confiança está a jogar consigo.
Para este duelo, o Ceará não vai poder contar com o goleiro Richard, com Covid-19, e Léo Chu, suspenso.
Estas equipes fizeram jogos extremamente disputados pela Copa do Brasil há algumas semanas. Na ocasião, o Ceará acabou surpreendendo, passando de fase. Mas no jogo de ida daquele duelo, com o Santos a jogar em casa, a equipe ficou com um jogador a menos desde o começo da partida, impossibilitando uma maior força imposta. O Ceará não tem nada com isso, de fato. Passou com méritos. Mas hoje, o Santos não deverá repetir o mesmo erro. O jogo será duro do mesmo jeito, mas acredito que o Santos volte a jogar com vontade e dê o troco no rival – voltando a brigar pelo G-6 do Brasileirão Série A.