Prognóstico | Odd |
---|---|
Palmeiras ou Empate | 1.31 |
20 de novembro de 2020
Goiás e Palmeiras jogam pela vigésima primeira rodada do Brasileirão Série A em Goiás neste sábado. Dá para dizer que é um confronto entre os extremos na tabela de classificação. O Goiás segue fazendo uma temporada horrível no Brasileirão Série A. A equipe está na lanterna da competição e o primeiro clube fora da mesma já tem o dobro de pontos de si. Complicado. O Palmeiras tem mais de vinte desfalques par esta partida, mas vive uma grande fase – o que dá forças para se superar. O duelo entre Goiás e Palmeiras acontece ás 21h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série A.
O Goiás não faz partidas tão decepcionantes. Mas mesmo mantendo alguma competitividade em suas apresentações, a equipe tem muitas dificuldades para conseguir somar pontos. Desta forma, mesmo passando um pouco da metade da competição, muitos já cravam o Goiás como eventual rebaixado para a Série B do ano que vem. O primeiro clube fora da temida zona de rebaixamento tem, nada mais, nada menos, do que o dobro de pontos de si. O Goiás não consegue uma vitória há muito tempo. Nos últimos seis jogos disputados, foram três empates e três derrotas sofridas.
Hoje, o técnico Augusto César – ex-sub20 da equipe, assumirá o comando técnico do Goiás no lugar do demitido, Enderson Moreira. Internamente, ainda acredita-se que o treinador poderá fazer com que o plantel dê o algo a mais para subir em competitividade. Talvez, não para evitar o rebaixamento, mas para conseguir melhorar a péssima campanha realizada, ao menos. O Goiás tem tido problemas nas duas extremidades. A defensiva não é tão espaçosa, mas dificilmente, consegue ser um diferencial para si. O ataque, sim, tem decepcionado mais. Para quem precisa de vitórias a todo custo, não ter marcado gols em metade dos últimos seis jogos disputados, é um sinal, sem dúvidas. Em casa, o Goiás não vence há cinco jogos.
Para esta partida, o novo treinador do clube promoverá muitas mudanças de ordem técnica na equipe. Vinícius Lopes, suspenso, é a baixa confirmada.
Para mim, o Palmeiras começava a se afirmar como um dos grandes favoritos ao título do Brasileirão Série A. A equipe estivera a jogar bem na maioria dos duelos recentes, emendando uma grande sequência de jogos invicto. O Palmeiras venceu cinco nos últimos seis duelos disputados, estando nas semifinais da Copa do Brasil, em combinado a grande campanha de recuperação no Brasileirão Série A. Mas aí veio o Covid-19. O Palmeiras terá mais de vinte desfalques para hoje. A equipe será capaz de se superar para se manter na luta pelas competições que disputa?
Assim, o time que entrará em campo está longe de ser ruim. E para lhe dar um pouco mais de confiança, o rival a se enfrentar, em números, é a pior equipe do Brasileirão Série A de forma disparada. O mesmo, acreditando em suas dificuldades por conta do Covid-19, tentará sair para o jogo e poderá dar espaços para um Palmeiras que seguirá organizado e aguerrido – com o viés extra da dedicação ao extremo para superar as adversidades, mostrando forças na busca pelos títulos possíveis. Vale ressaltar que como visitante, o Palmeiras vem de quatro jogos invicto, com três triunfos neste período.
As grandes baixas para hoje, entre os muitos desfalques citados, são o meia Raphael Veiga – que vinha sendo a melhor opção da equipe -, Willian e Rony – todos com Covid.
O Goiás joga diante do Palmeiras com o roteiro muito claro: se não conseguir vencer um adversário que tem mais de vinte desfalques em seu plantel, não vai conseguir vencer ninguém. Isso faz algum sentido. Mas na prática, a realidade não é tão fácil assim. O Palmeiras vai com um time bastante qualificado para o duelo e jogará com a disposição extra para se superar – tendo os resultados recentes como impulso. O Goiás pode até conseguir a vitória, mas acredito na superação do Palmeiras para, no mínimo, somar algum ponto.