Prognóstico | Odd |
---|---|
Fortaleza ou Empate | 1.36 |
1 de dezembro de 2020
Fortaleza e Corinthians jogam pela vigésima quarta rodada do Brasileirão Série A nesta quarta-feira no Ceará. O Fortaleza parece começar a se reencontrar após a saída de Rogério Ceni de seu comando. Mas ainda é preciso demonstrar um pouco mais. Jogando com uma disposição digna a que a torcida pede para os times do clube, o Corinthians tem conseguindo ser competitivo nas últimas semanas. O duelo entre Fortaleza e Corinthians acontece ás 21h30 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série A.
Pode até parecer um cenário de apenas mais uma partida na temporada para o Fortaleza. Mas a verdade é que o duelo se torna bastante importante pelo fato de ser contra um rival que está a brigar na mesma zona de classificação do que si, onde fugir da zona de rebaixamento é o principal propósito. O Fortaleza está na primeira página da tabela de classificação, mas a diferença para o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento é de apenas cinco pontos em vantagem. O Fortaleza está há três jogos sem pontuar, mas venceu apenas um dos últimos seis jogos disputados. O Fortaleza sabe que precisa de um pouco mais.
Nesta sequência recente, mesmo tendo apenas uma vitória, o Fortaleza fizera dois bons jogos como visitante – empatando com o Vasco, onde merecia um resultado melhor, e vencendo o Botafogo. Porém, diante do lanterna do Brasileirão, Goiás, na última rodada, como mandante, o Fortaleza decepcionou, não conseguindo mais do que um empate. A equipe tenta criar uma boa margem de segurança para o Z-4. É importante para tal, o Fortaleza dar-se mais com suas extremidades, fazendo com que uma delas se sobressaia para elevar o seu nível de competitividade. Este é o ponto básico para ver as suas possibilidades aumentarem. Em casa, o Fortaleza é competitivo, mas também não tem conseguido se impor. A equipe não venceu os últimos três jogos como mandante – sendo derrotado em dois deles. O Fortaleza realmente precisa apresentar mais.
Para esta partida, o Fortaleza não vai poder contar com o experiente centroavante, Wellington Paulista, infectado com o Covid-19.
É claro, ainda não é hora de elogiar a posição do Corinthians na tabela de classificação. Afinal, a equipe ainda está na página inferior da mesma, por exemplo. Mas a base de muita dedicação, o Corinthians vai conseguindo somar seus pontinhos, sendo competitivo em suas atuações. Desta forma, o ano que se encaminhava trágico, começa a ter um contorno menos perturbado, ao menos. O Corinthians tem apenas um único revés sofrido nas últimas seis partidas disputadas. Na última rodada, conseguiu a segunda vitória neste período, batendo um rival direto – o Coritiba – pelo placar mínimo, como visitante.
Não só pela pontuação obtida – que não é nada impressionante -, mas pela forma de atuar. Nos últimos dois jogos, com dificuldades distintas, o Corinthians saiu de campo sem sofrer gols. Em um deles, contra o favorito Grêmio, a equipe jogou grande parte do duelo com dois jogadores a menos e mesmo assim conseguiu segurar o adversário. Focado em seguir a fazer com que a sua dedicação lhe leve a um nível superior em evolução, o Corinthians espera conseguir ter possibilidades de novamente se superar para conseguir novos pontos aqui. E tem um impulso extra, ainda por cima. O Corinthians não perde há cinco jogos como visitante, tendo vencido três destes duelos.
Para esta partida, o Corinthians vai ter a sua melhor base a disposição. O zagueiro Jemerson, infectado com o Covid-19, segue em quarentena, fora da partida.
Tem tudo para ser um jogo bastante disputado. O Fortaleza tem apresentado melhorias, mas ainda não conseguiu a desejada afirmação após a saída do técnico Rogério Ceni. O Corinthians está longe de ser um primor técnico, mas tem jogado com muita disposição e se superado em campo, conseguindo alguns bons resultados. As duas equipes estão muito próximas na tabela de classificação e buscam dar o passo adiante. Neste equilíbrio, acredito que o fator casa, de forma discreta, pode pender favorável ao Fortaleza. Mas é uma aposta arriscada, sem dúvidas.