Prognóstico | Odd |
---|---|
Vasco da Gama AH +1.5 | 1.32 |
31 de agosto de 2019
Cruzeiro e Vasco fazem um confronto em que, queira ou não, ainda é direto contra a parte de baixo da tabela de classificação. O Cruzeiro está na porta do Z-4, mas tem time para subir. O Vasco da gama vive um momento mais sólido e quer conquistar pontos para alcançar a primeira página da tabela. O duelo entre Cruzeiro e Vasco acontece ás 19h de Brasília neste domingo. Veja a tabela de classificação do Brasileirão aqui.
A situação dentro de campo ainda é delicada. O Cruzeiro está somente um ponto a frente da temida zona de rebaixamento. Mas no clube, entende-se que o pior já tenha ficado para trás. A equipe conquistou pontos em suas últimas três atuações.
Mas assim, apesar da maior competitividade imposta, o fato é que apenas uma vitória foi conquistada nos últimos seis jogos. Quando está em situação delicada, as vezes empates representam pouco em um eventual alívio. O pior é que a equipe ainda acredita em dar a volta por cima na Copa do Brasil, prioridade do clube. O duelo de volta diante do Internacional como visitante acontece no próximo de semana. Sendo assim, é possível que alguns titulares venham a ser poupados aqui. Mas o Cruzeiro precisa apresentar mais, seja com qual time for.
O técnico Rogério Ceni fez mistérios absolutos sobre a escalação a ser utilizada. A tendência, como citado, é que alguns atletas venham a ser poupados, mas isso não foi confirmado.
Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, inegavelmente, o Vasco tem sido outro. A atuação muito ruim diante do Flamengo há algumas rodadas, foi o ponto fora da curva na competitividade que a equipe tem demonstrado.
No último final de semana, por exemplo, em uma química absoluta com a sua torcida jogando em São Januário, o Vasco quebrou a então invencibilidade do São Paulo com vitória dominante por 2×0. A equipe tem apenas uma derrota nos últimos seis jogos, quase sempre jogando de forma super dedicada e organizada taticamente. Longe de casa, o que era dificuldade para si, tornou-se confortável. O Vasco tem conseguido pontuar com frequência.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o seu capitão, Leandro Castán, suspenso.
O Cruzeiro tem se dedicado mais, de fato, mas ainda não engrenou. O fato de estar dividindo atenções com a Copa do Brasil pode fazer com que uma formação mista seja utilizada nesta noite. O Vasco tem o importante desfalque de seu capitão, Leandro Castán, mas tem jogado de forma muito dedicada e organizada. Acredito que a equipe carioca tenha o suficiente para evitar um revés largo aqui.