Prognóstico | Odd |
---|---|
Santos ou Empate | 1.50 |
25 de outubro de 2019
Corinthians e Santos fazem um dos jogos mais importantes da rodada vinte e oito do Brasileirão. É confronto direto pelo G-4 da competição. O time visitante, de forma discreta, ainda sonha com um pouco mais – o vice-campeonato Brasileiro, por exemplo. O duelo entre Corinthians e Santos acontece ás 17h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão aqui.
O Corinthians ainda está bastante próximo do G-4 e dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores. Mas a verdade é que o Corinthians não tem feito por merecer para estar no G-6. A equipe está sem vencer há cinco jogos, tendo perdido dois destes duelos.
O que mais tem faltado ao Corinthians é equilíbrio tático. Sob o comando de Fábio Carille, o Corinthians se habituou a ter uma formação que sofria poucos gols, mas era efetivo as oportunidades criadas. No estágio atual, a equipe até consegue marcar gols, mas não tem nenhum pouco da consistência de outrora. Logo, tem tido mais dificuldades para conseguir os resultados. Até como mandante o Corinthians tem tido dificuldades.
O técnico Fábio Carille não poderá contar com Fagner e Bruno Méndez, suspensos.
O Santos parecia estar embalado até para ser uma ameaça ao líder Flamengo – por mais difícil que pudesse parecer. Mas a atuação ruim com revés para o Atlético Mineiro na última rodada como visitante, jogou um balde de água fria nas ambições da equipe. O vice-campeonato é o que dá para lutar agora.
Mas para não perder contato com o segundo colocado, o Santos sabe que é determinante conseguir pontos aqui. O fato de seu maior rival estar bastante pressionado pelos tropeços recentes, sem dúvidas, faz com que as suas possibilidades aumentem. Mas o Santos precisa mostrar mais por si só – principalmente com a posse de bola. O Santos tem se mantido bastante competitivo como visitante, mas precisa jogar mais.
O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Lucas Veríssimo, suspenso.
O Corinthians sabe que não pode desperdiçar pontos aqui, se quiser terminar a competição no G-4. O Santos, pelo vice-campeonato, sabe que precisa aproveitar a má fase do seu maior rival. As duas equipes estão a dever na parte técnica. Mas sabendo sofrer um pouco mais ao jogar como visitante e sendo mais bem organizado no trecho atual em sua parte tática, acredito que o Santos, mesmo sem ser o favorito, lute para pontuar aqui. Evitar a derrota larga me parece algo natural para o Santos nesta partida.