Prognóstico | Odd |
---|---|
24 de novembro de 2019
Atlético Mineiro e Atlético Paranaense jogam pela trigésima quarta rodada do Brasileirão neste domingo. O Atlético Mineiro ainda tem riscos de rebaixamento e precisa conseguir os pontos o quanto antes para evitar complicações nos últimos duelos. O Athletico Paranaense segue a fazer seu excelente ano, estando em ótima fase. O duelo entre Atlético Mineiro e Atlético Paranaense acontece ás 16h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação do Brasileirão.
Nada de excepcional, ok? Mas com a sequência invicta de quatro partidas – no qual venceu apenas uma vez neste trecho – o Atlético Mineiro conseguiu abrir um pouquinho em relação a zona de rebaixamento, Devido a um segundo turno muito ruim, o Galo se viu a olhar para baixo por algumas rodadas na competição. Conseguir a vitória aqui nesta tarde irá colocar ponto final, praticamente, aos riscos de queda de divisão.
Existem pontos claros a se corrigir em seu jogo, de fato. Mas o Atlético Mineiro tem jogado com uma disposição que há algum tempo não conseguia impor. Principalmente nos momentos de adversidade. Se conseguir manter o padrão de entrega, dando mais em combinado as possibilidades táticas – sendo mais resistente defensivamente, por exemplo -, o Galo poderá conseguir um bom resultado. O fator casa ainda pode ser determinante para si.
O técnico Vagner Mancini não poderá contar com a sua dupla de zaga titular, Réver e Igor Rabello, suspensos.
Se o Flamengo, campeão da Libertadores e provável campeão brasileiro, é apontado com justiça como “melhor equipe do país”, o Athletico, queira ou não, está no hall destas prateleiras. A equipe faz um ano excelente. Mesmo após a conquista da Copa do Brasil, mesmo após a saída da comissão técnica, o Athletico seguiu dedicado, apresentando um ritmo muito forte.
O Athletico chega na este duelo estando invicto há bastante tempo, tendo expressivas quatro vitórias nos últimos seis jogos. O mais impressionante nestes resultados, a meu ver, é a entrega para fazer com que a equipe permaneça acertada taticamente. O Athletico não sofreu gols em quatro das últimas seis partidas disputadas. Seus números como visitante são espetaculares. O Athletico Paranaense vem disposto a conseguir novos pontos aqui para colar no G-4.
O técnico Eduardo Barros não poderá contar com os experientes Thiago Heleno e Márcio Azevedo, suspensos. Rony deverá ser poupado.
Tem tudo para ser um jogo divertido para se assistir. Na maioria das vezes, são duas equipes que jogam para frente, apesar de suas dificuldades técnicas – caso do time mandante, por exemplo. Apesar do time visitante estar desfalcado, as mudanças afetam pouco a qualidade da equipe, a meu ver. O elenco do Athletico é homogêneo. Acredito que o Atlético tenha o controle das ações, mas que o Athletico incomode. O time visitante, no mínimo, evitará um revés largo aqui.