Prognóstico | Odd |
---|---|
Vasco da Gama AH +1 | 1.35 |
6 de janeiro de 2021
Atlético Goianiense e Vasco da Gama jogam pela vigésima oitava rodada do Brasileirão Série A nesta quinta-feira em Goiânia. Por ora, o Atlético Goianiense está tranquilo na tabela de classificação. O confronto de hoje vale para a equipe, praticamente em definitivo, salvar-se da queda de divisão em caso de vitória. O Vasco da Gama tem um jogo a menos que seus concorrentes, mas abre a zona de rebaixamento. Com um ponto, a equipe poderá sair das últimas colocações. A equipe aposta no retorno de Vanderlei Luxemburgo para lhe fazer evitar a queda de divisão. O duelo entre Atlético Goianiense e Vasco da gama acontece ás 21h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série A.
O histórico recente do Atlético Goianiense é cheio de altos e baixos em resultados. Mas como venceu metade dos últimos seis jogos, estes “altos” recentes acabaram por fazer com que a equipe abrisse em relação a zona de rebaixamento. O duelo de hoje, justamente contra o primeiro time dentro do Z-4, é uma bela oportunidade para o time goiano praticamente por fim as chances de queda em caso de vitória. Tendo um histórico excelente contra as equipes cariocas nesta temporada, o Atlético Goianiense aposta em voltar a vencer.
Assim, a principal característica do Atlético Goianiense é a briga imposta em campo – que faz com que todos os duelos, na maioria das vezes, fiquem acessíveis a se conseguir pontos. Mesmo quando tem sido derrotado, o Atlético Goianiense vence os pontos muito caro. Com confiança, a equipe consegue produzir ofensivamente, também. Mas as suas extremidades não merecem elogios de forma mais clara. O Atlético Goianiense briga e se adapta ao que o confronto pede. Isso tem feito com que a equipe permaneça afastada da zona de rebaixamento. Em casa, porém, seu histórico tem sido bastante ruim. A equipe venceu apenas um dos últimos seis jogos como mandante. Mas este fora justamente contra um carioca, o Fluminense, e em sua última atuação em casa. Ou seja, existe esperanças por mais uma vitória aqui.
Para esta partida, o Atlético Goianiense não poderá contar com Dudu e Gilvan, suspensos.
Na temporada passada, o Vasco, como tem sido comum nos últimos anos, estava ameaçado de rebaixamento. A aposta foi no experiente treinador, Vanderlei Luxemburgo, que estava há tempos sem trabalhar. As primeiras partidas sob o seu comando continuaram a ser duras. O Vasco não havia vencido no Brasileirão e estava na lanterna da competição. Mas o mesmo, a base da persistência, fizera a equipe reagir e o Vasco, ao fim das contas, terminou no meio da tabela de classificação.
A aposta novamente é no treinador. Mas agora falta menos tempo para tentar evitar a queda de divisão. Em sua primeira passagem, Vanderlei Luxemburgo demorou quatro partidas para fazer o Vasco vencer. Isso não pode acontecer desta vez. Faltam apenas onze jogos para o término da competição. O jogo de hoje é bastante difícil a julgar o que a equipe estava apresentando. Mas o treinador foi um pedido do elenco e da torcida. O adversário não é intimidador – apesar da boa campanha. O Vasco costuma jogar bem em Goiás… Apesar de vir de duas derrotas acachapantes como visitante, o Vasco ainda somou pontos nas quatro partidas anteriores. Existe esperanças pela recuperação, mas o Vasco precisará ir ao seu limite. Não existe espaços para negociar resultados.
O novo treinador vascaíno fará algumas mudanças em relação a base que vinha atuando. A formação tende a ser mais parecida com a qual o mesmo fizera a equipe render no último ano. Todos os jogadores do elenco estão a disposição, porém.
O jogo que fecha a rodada coloca frente a frente o Atlético Goianiense, que faz uma campanha superior ao imaginado. E o Vasco, que tem decepcionado novamente. O Atlético pode praticamente por fim as chances de rebaixamento em caso de vitória. O Vasco aposta na estreia de Luxemburgo para tentar sair da zona de rebaixamento. Pela confiança um pouco maior, o Atlético ainda merece o favoritismo. A equipe tem rendido bem contra os cariocas nesta temporada. Mas acho que a estreia do experiente treinador no comando vascaíno possa fazer a equipe ser mais competitiva novamente. Então, vejo chances do Vasco evitar a derrota larga, ao menos.