Prognóstico | Odd |
---|---|
River Plate | 1.22 |
28 de outubro de 2019
River Plate e Colón jogam pela décima primeira rodada da Superliga Argentina nesta terça-feira. As duas equipe são finalistas no continente neste segundo semestre. O River Plate defende o título da Libertadores, enquanto o Colón tenta a sua sorte na final da Sul-Americana. O duelo entre River Plate e Colón acontece ás 21h20 de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação da Superliga Argentina.
então, foi saboroso demais eliminar o seu maior rival, o Boca Juniors, pela segunda temporada consecutiva da Libertadores. No ano passado, foi campeão diante do mesmo, desta vez, foi pra final deixando o Boca pelo caminho. Mas assim, não foi fácil. O River Plate precisou ser muito resistente para consumar a passagem a grande decisão desta vez.
Queira ou não, o River está há dois confrontos sem conseguir vitórias. Entende-se a ressaca de felicidade do clube, mas voltar a produzir para ser dominante, fará com que o River chegue forte a final da Libertadores. Para tal, é fundamental voltar a dar-se um pouco mais defensivamente. O River costuma ser superior em seu equilíbrio tático. O fator casa pode impulsionar o desejo do River em produzir mais. O rival a se enfrentar é enjoado e exigirá de si.
O técnico Marcelo Gallardo utilizará a sua força máxima nesta partida.
O Colón vive dias de sonho. A equipe, de forma surpreendente, alcançou a final da Sul-Americana, que será disputada no início do próximo mês. O Colón é visto como favorito por muitos no duelo diante do Independiente del Valle.
A equipe ficou a curtir a ressaca de felicidade por algumas rodadas, mas voltou a ser competitivo nos jogos recentes. Mesmo assim, existiu o balde de água fria pela eliminação da Copa da Argentina nas penalidades máximas. Mas por ter somado pontos em três dos últimos quatro jogos, pela felicidade e confiança interna que o clube está a atravessar, a equipe acredita em conseguir se manter competitiva, seja contra quem vier a enfrentar.
O Colón não deverá contar com Lavallén, preservado para a final da Sul-Americana.
É claro que a Libertadores é mais difícil. Mas a Sul-Americana não pode ser desprezada de modo algum. O Colón surpreendeu por lá e para muitos, é visto como favorito para a final que acontece na próxima semana. Mas o River, é claro, ainda tem mais de onde tirar. A cotação para a vitória da equipe da casa é muito baixa e irreal para as dificuldades que o duelo irá impor. Mas mesmo assim, acredito que o River Plate consiga a recuperação aqui, em um jogo complicado.