Prognóstico | Odd |
---|---|
Braga | 1.22 |
1 de janeiro de 2019
A humilhante derrota sofrida para o Benfica por 6×2 em uma disputa direta por melhores posições na Primeira Liga, poderia ter deixado fortes sequelas no clube. Mas mostrando rápida recuperação, o Braga fizera uma atuação inteiramente na outra direção ao vencer o Vitória Setúbal por 4×0 como visitante, classificando-se as semifinais da Copa da Liga de Portugal.
A equipe inicia o novo ano tentando reafirmar-se ao ótimo momento que estava conseguindo impor antes da derrota citada para o Benfica para manter-se a sonhar com voos mais altos na Primeira Liga. A diferença para o líder da competição é de seis pontos, por exemplo. Sendo uma equipe extremamente forte nas duas extremidades, tendo pela frente um rival que aparenta estar perdido, o Braga espera voltar a se apresentar de forma forte, impondo-se para manter-se a sonhar na competição.
O técnico Abel Ferreira segue sem poder contar com Bruno Xadas e Matheus, lesionados.
O Marítimo precisa agradecer aos céus por ter conseguido encerrar o ano de 2018 fora da zona de rebaixamento. Apesar do seu momento ser ridículo, a equipe ainda consegue ter um trecho menos lamentável do que os dois times que ocupam a zona de rebaixamento. A diferença para a mesma em pontos é de apenas um. Esta pontuação foi a mesma que o Marítimo conseguiu nos últimos seis jogos disputados.
Apesar do momento horroroso, o Marítimo não tem deixado de se dedicar em campo. Todo mundo que tem conquistado os pontos sobre si, estão a se dedicar. O problema é que todo mundo tem conseguido ao fim das contas. A impressão que se tem é que se o Marítimo conseguir dar-se um pouquinho mais em suas extremidades, poderá tornar-se ainda mais competitivo, ultrapassando o lamentável momento vivido. Como visitante, o cenário de dificuldade não é diferente.
O técnico Petit não poderá contar com Lucas Áfrico, suspenso.
Fica difícil não imaginar uma vitória do Braga aqui. Tudo dependerá de sua postura em campo. Se mostrar-se afim, tem recursos e confiança para conseguir ultrapassar as barreiras de dedicação que o rival costuma impor para conseguir mais uma vitória. O fator casa, a falta de confiança de seu adversário, contribuem para aumentar o favoritismo do Braga aqui.