Prognóstico | Odd |
---|---|
Flamengo | 1.25 |
7 de maio de 2021
O primeiro finalista do Campeonato Carioca 2021 será conhecido neste sábado a noite, do confronto entre Flamengo e Volta Redonda. A verdade é que o Flamengo já está com os pés na final. A equipe venceu a partida de ida por contundentes 3×0 – mesmo poupando alguns titulares. O Volta Redonda buscará sair da competição de cabeça erguida, buscando uma atuação mais competitiva. A semifinal derradeira entre Flamengo e Volta Redonda acontece ás 21h de Brasília.
Resultado | Odds |
---|---|
Flamengo | 1.25 |
Empate | 5.00 |
Volta Redonda | 9.00 |
Odds em 07 de Maio, segundo a Bet365
A semifinal derradeira deste sábado, em tese, é praticamente protocolar. O Flamengo venceu convenceu na partida de ida em triunfo por 3×0 e apenas uma catástrofe iria tirar o rubro-negro, atual campeão brasileiro, da final desta competição. Ao que tudo indica, nesta competição, o Flamengo será novamente a equipe a ser parada. No meio de semana, por exemplo, mesmo jogando na altitude contra a tradicional LDU, o Flamengo conseguiu uma gigantesca vitória por 3×2 – confirmando o 100% de aproveitamento na Libertadores, mesmo jogando duas das três partidas até então, como visitante.
O momento do Flamengo é excepcional por conta dos resultados obtidos, também. Longínqua invencibilidade, com cinco vitórias conquistadas em suas últimas aparições. O Flamengo tem apostado muito no seu jogo de talento individual. Taticamente, a equipe tem problemas notórios. Por exemplo, defensivamente, dificilmente o Flamengo sair de campo sem sofrer gols. Mas a grande quantidade de talentos e o encaixe do jogo coletivo na parte ofensiva, fazem com que as brechas em seu jogo tático fiquem minimizadas. A média de gols marcados nos últimos cinco jogos pelo Flamengo é de três por partida. Impressionante. Como mandante, o Flamengo também segue mantendo a dominância.
Vindo de duelo na altitude, o Flamengo deverá poupar a maioria dos titulares para hoje. A qualidade da equipe que entrará em campo é inferior, evidentemente, aos titulares, mas suficientemente capaz de fazer uma boa atuação aqui.
A campanha do Voltaço no estadual fora bastante positiva, de uma maneira geral. Afinal, quando qualquer uma das equipes que não são um dos quatro gigantes do estado consegue vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, merece elogios, naturalmente. Mas de fato, desde quando passou a ter mais holofotes sobre si, o Voltaço viu o ritmo de seu jogo cair. A equipe chega a esta partida vindo de uma sequência de cinco jogos sem vitórias, com derrotas em suas duas últimas aparições. Neste ritmo, em nada o Voltaço lembra a equipe que brilhou na primeira fase em grande parte da campanha.
Em suas proporções, dá para dizer que o jogo do Voltaço lembra a do rival a se enfrentar. A confiança para fazer com que o jogo ofensivo minimize as brechas de seu plano tático, precisa estar em execução para que o seu nível de competitividade flua com uma maior naturalidade. E com os resultados adversos a se acumularem, naturalmente, a sua confiança foi sendo minada e a queda de competitividade aconteceu. Sabendo que o duelo já está praticamente decidido, é esperado que o Voltaço se proponha a jogar de forma mais leve, buscando sair com dignidade desta competição. Vale ressaltar que o histórico recente do Voltaço como visitante lhe dá alguma confiança neste sentido. O Voltaço pontuou em quatro de suas últimas seis saídas de casa.
Para esta partida, o Volta Redonda terá o retorno do lateral Oliveira e jogará com a sua força máxima, desta forma.
Imagino que o Voltaço, podendo jogar de maneira mais solta, consiga fazer uma atuação melhor do que fora na partida de ida. Na ocasião, a equipe não viu a cor da bola, perdendo por 3×0 para o fortíssimo adversário. Mas de fato, a queda do Voltaço não fora somente na última partida. Já vem de algumas rodadas. O Flamengo jogará novamente com uma equipe alternativa aqui. A mesma, a meu ver, seria capaz de brigar pelo título da competição. Isso denota a força do Flamengo, na atualidade. Acredito que seja um jogo parecido com a partida de ida, no sentido de ser bastante aberta, com muitas opções para os dois lados. Mas que o Flamengo, por ser superior, venha a conseguir o triunfo, novamente, ao fim dos noventa minutos.