Prognóstico | Odd |
---|---|
Palmeiras Handicap Asiático -0.25 | 1.42 |
31 de janeiro de 2021
Palmeiras e Botafogo fazem um daqueles jogos que, em teoria, vale muito pouco. O Palmeiras venceu a Libertadores no fim de semana. Nesta semana, viajará para Doha, para jogar o Mundial de Clubes. O Brasileirão Série A para si passou a valer ainda menos. O Botafogo, por outro lado, tem a sua queda a segunda divisão nacional encaminhada – independente do que venha a acontecer nesta partida. O duelo entre Palmeiras e Botafogo acont6ece ás 16h de Brasília nesta terça-feira. Veja mais informaçõe4s sobre o Brasileirão Série A.
Resultado | Odds |
---|---|
Palmeiras | 1.57 |
Empate | 3.60 |
Botafogo | 6.50 |
Odds em 31 de janeiro, segundo o Bet365
A verdade é que o Palmeiras mal teve tempo para comemorar o título da Libertadores que a equipe não conquistava há mais de duas décadas. Nesta terça-feira a tarde, o atual campeão do continente volta ao campo de jogo para uma partida de pouca relevância pelo Brasileirão Série A. A noite mesmo, já embarcará para a Doha, para a disputa do Mundial de Clubes. Se o Palmeiras pudesse, nem jogaria o duelo de hoje. A equipe comemoraria mais ou tentaria se preparar ainda mais para a disputa do Mundial.
A formação a ser utilizada aqui é um verdadeiro mistério. Mas é certo dizer que quem entrará em campo buscará seu lugar na viagem para Doha e até uma vaguinha na formação titular. Afinal, o Palmeiras venceu a Libertadores, mas a sua atuação na grande final, ao menos em nível técnico, não merece tantos elogios. Aliás, já há algumas semanas o Palmeiras não tem feito boas atuações. Hoje, podendo jogar de forma mais leve, diante um rival que parece não incomodar, o Palmeiras espera conseguir volt\r a render – independente de com quem venha a entrar em campo.
Como citado, a formação para hoje é um grande mistério. a tendência é que ninguém que tenha atuado desde o início na final da Libertadores inicie o jogo aqui. Apostaria em uma formação mesclada entre reservas e o time de transição do sub20.
Parece inevitável a queda de divisão do Botafogo a segunda divisão brasileira. Principalmente a segunda metade de competição da equipe fora um desastre. O elenco em campo, a diretoria, e tudo mais. Todos erraram. Cabe ao Botafogo daqui até o final da competição ser digno em suas atuações em campo para respeitar a pesada camisa que vestem. O quanto mais conseguir prolongar a queda de divisão, soará como menos ridículo, ao menos.
Mas fica parecendo difícil com que novas dedicações aconteçam. A sequência de resultados recentes do Botafogo é lamentável. A equipe não consegue somar um ponto se quer há bastante tempo. O que mais incomoda em muitas ocasiões, é a falta daquele tesão para conseguir sair da má fase. Defensivamente, o Botafogo é extremamente vulnerável. Alguns gols sofridos poderiam perfeitamente ser evitados, a meu ver. Curiosamente, apesar de ter um histórico recente péssimo como visitante, a sua última vitória fora longe de casa. O fato do rival, aparentemente, não estar nem aí para o confronto, pode dar alguma possibilidade a si. Mas mesmo assim, é difícil acreditar.
Para este duelo, o Botafogo não deverá contar com o artilheiro da equipe, Pedro Raul, lesionado, Victor Luís, por pertencer ao adversário, e Lecaros, punido pela direção por se atrasar em um treinamento.
O Botafogo vai jogar a segunda divisão da próxima temporada. A equipe só tenta prolongar o máximo possível a queda para a divisão inferior. A equipe vem de inúmeras derrotas consecutivas e tem uma postura, na maioria das vezes, condenada em campo. O Palmeiras, se pudesse, nem entraria em campo aqui. O foco, agora, passa estar na disputa do Mundial de Clubes. Mas assim, quem entrará em campo, ainda terá motivos para se dedicar. Afinal, a vaga na viagem para Doha e até uma posição na equipe titular – que não tem atuado bem – poderá estar em aberto. Mesmo sem jogar com a sua força máxima, vejo chances do Palmeiras conseguir jogar o Botafogo para mais próximo da segunda divisão, aqui.