Prognóstico | Odd |
---|---|
Figueirense AH +1.5 |
10 de janeiro de 2021
Chapecoense e Figueirense jogam pela trigésima quarta rodada do Brasileirão Série B nesta terça-feira, em Santa Catarina. É um dos grandes clássicos de Santa Catarina. O duelo, que valeria por si só, ganhou peso dobrado pela condição na tabela de classificação. A Chapecoense vem de uma inesperada pesada derrota sofrida, mas se mantém na luta pelo título. O Figueirense iniciará a rodada estando na temida zona de rebaixamento. O duelo entre Chapecoense e Figueirense acontece ás 21h30 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série B.
O acesso para a Chapecoense parece estar muito bem encaminhado. Apenas algo muito inesperado faria com que a equipe não conseguisse confirmar o seu retorno a elite nacional. Mas o futebol é muito dinâmico e por vezes, provoca coisas inesperadas, né? A última atuação da Chapecoense , inclusive, mostra isso com clareza. De forma inesperada, a equipe fora atropelado por um dos times da zona de rebaixamento – o Botafogo de Ribeirão Preto lhe aplicou um contundente 3×0. Ou seja, é bom a Chapecoense ficar ligada. A equipe está na briga pelo título, mas o quanto antes garantir-se na primeira divisão, melhor.
E pela frente, outro rival que encontra-se na zona de rebaixamento. Em relação ao último jogo, isso pode lhe trazer alguns calafrios. E para piorar, o mesmo é um dos seus grandes rivais – o que fará com que o a partida, em teoria, fique mais equilibrada por si só. Mas a Chapecoense espera saber explorar, desta vez, o desespero do mesmo – que precisa pontuar a todo custo. Sendo normalmente uma equipe sólida, mantendo-se dominante em seu lar, a Chapecoense espera voltar ao seu padrão natural para conseguir pontuar e ficar mais perto do acesso a elite nacional.
Para este duelo, a Chapecoense não contará com Anselmo Ramon, suspenso.
Que o Figueirense tem sido mais competitivo que em grande parte da disputa no Brasileirão Série B, não existem dúvidas quanto a isso. Mas isso, de certo modo, não é para ser elogioso – já que os resultados recentes não impressionam – e nem fora o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. Ou seja, o Figueirense precisa seguir mostrando muito mais. Em uma sequência de duas partidas sem vencer, a equipe voltou para as últimas colocações. A diferença para o primeiro clube fora do Z-4 é de um ponto.
Mas a competitividade em evolução citada, faz com que o Figueirense sinta-se capaz de conseguir pontos – independente de quem venha a enfrentar. Isso para quem está na “zona do desespero” pode ser importante. O Figueirense tem conseguido melhorar taticamente. A equipe tem conseguido mostrar-se mais capaz defensivamente, também. O Figueirense não sofreu gols em metade dos últimos seis jogos disputados. Apostando em seguir evoluindo, tendo pela frente um dos seus maiores rivais, o Figueirense busca se superar para conquistar alguma pontuação que possa lhe tirar das últimas colocações. Como visitante, vale destacar que o Figueirense pontuou em quatro dos últimos seis jogos disputados.
Para esta partida, o Figueirense vai ter a sua melhor base utilizada nos jogos recentes a disposição.
Talvez, fosse esperado que estas equipes disputassem na parte de cima da tabela de classificação. Mas isso só aconteceu com a Chapecoense. A equipe está praticamente certa na Série A do ano que vem, mas ainda precisa de alguns pontinhos. Mas a morte de seu presidente parece ter tirado a Chape um pouco do contexto. A equipe vem de uma inesperada derrota arrasadora para um time da zona de rebaixamento, o Botafogo de Ribeirão Preto. O Figueirense vem sendo mais competitivo, inegavelmente. Mas isso não é tão elogioso, ainda. O Figueirense precisa de mais para sair da zona de rebaixamento. Acredito que este clássico seja muito disputado, mas por encarar a partida como uma verdadeira decisão e por estar a ser mais competitivo recentemente, vejo chances do Figueira pontuar, mas no mínimo, evitar uma derrota larga, aqui.