Prognóstico | Odd |
---|---|
Juventus | 1.30 |
8 de janeiro de 2021
Juventus e Sassuolo jogam pela décima sétima rodada da Série A italiana neste domingo. A Juventus tirou a invencibilidade do líder, Milan, na última rodada. Com este resultado, mesmo tendo um jogo a menos do que seus concorrentes, a equipe conseguiu adentrar ao G-4 – ultrapassando justamente o rival de hoje. Se deixarem a Juventus chegar, já sabe o final da história, né? O Sassuolo, como citado, saiu do G-4, mas segue muito orgulhoso pela campanha realizada. A equipe tem demonstrado ter totais chances em se manter a brigar por um Lugar na Liga dos Campeões. O duelo entre Juventus e Sassuolo acontece ás 16h45 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Série A italiana.
Não dá para negar: a Juventus está a fazer um campeonato muito abaixo do que a mesma se acostumou a fazer na última década. Mas assim, a equipe começou a gostar da competição. Na última rodada, a Juventus tirou a invencibilidade do líder Milan como visitante. Desta forma, chegou ao G-4 da competição, mesmo tendo um jogo a menos do que todos os concorrentes próximos a si. Ou seja, deixaram a Juventus gostar da competição e se deixarem a mesma chegar, as chances do final de disputa ser como nos últimos anos é tamanha.
E a proposta da Juventus tem sido clara. A equipe tem gostado de jogar as partidas, se é que dá para entender. defensivamente, a Juventus tem poucos pontos a se elogiar no trecho atual. Mas a sua confiança ofensiva tem sido tamanha, fazendo jus ao talento existente em peças, que mesmo tendo um sistema defensivo um pouco mais vulnerável, a equipe tem conseguido minimizar as brechas pautadas em sua ofensividade. Jogando em casa, a Juventus consegue manter um bom padrão de dominância, que lhe dá ainda mais confiança para hoje.
Para este duelo, a Juventus não poderá contar com Álvaro Morata, lesionado, Cuadrado e Alex Sandro, com Covid-19.
Jogar contra a poderosa Juventus, em qualquer situação, sempre é algo que exige-se muito do adversário. O Sassuolo sabe desta realidade – mesmo estando a fazer uma campanha que, em tese, não deixa nada a dever ao mesmo. Afinal, apesar de ter um jogo a mais que a Juventus, o Sassuolo está somente um ponto atrás do mesmo. Imaginar isso no começo da temporada a esta altura da competição soaria como uma grande piada. E tem sido uma realidade. O Sassuolo tem sido um pouco mais irregular nas últimas semanas, mas vem de vitória e com alguma confiança para fazer uma atuação digna aqui.
O lado bom no jogo do Sassuolo é que o mesmo tem sido bastante abusado em campo. Talvez, a equipe não tivesse recursos para atuar da forma que tem atuado – jogando de forma extremamente ofensiva e destemida. Isso proporciona a equipe conquistar pontos em lugares que não estava habituado. Mas o problema é que não dá para contar com a sua defesa, né. E em jogos grandes como o de hoje – onde o rival consegue defender-se melhor -, corre riscos do Sassuolo ter mais dificuldades de ser competitivo em campo. Mas a equipe sabe que todas as responsabilidades aqui são do adversário. A seu favor, o fato de ter números inspiradores como visitante.
Para este duelo, o Sassuolo não vai poder contar com um dos seus principais jogadores, Domenico Berardi, lesionado.
Se fosse uma partida em praticamente todas as épocas, seria um duelo de favoritismo absoluto da Juventus. Do último ano para cá, o Sassuolo tem crescido de nível consideravelmente. Neste ano, dá para dizer que faz uma campanha em equivalência ao gigante a se enfrentar nesta tarde. Mas sim, a Juventus ainda está um degrau a frente, ao menos. Jogando em casa, tendo entrado no campeonato em definitivo, vejo o favoritismo ainda da Juventus nesta partida.