Prognóstico | Odd |
---|---|
Juventus ou Empate | 1.37 |
4 de janeiro de 2021
Milan e Juventus jogam pela décima sexta rodada da Série A italiana nesta quarta-feira. É um dos grandes clássicos da Itália e do Mundo, sem dúvidas. Curiosamente, estas equipes estão em posições inversas em relação ao que se habituaram nos últimos anos. O Milan, de forma brilhante, faz uma temporada muito forte. A equipe tem dez pontos sobre o rival, que ainda tem, um jogo para fazer. A Juventus se quer consegue estar no G-4 no momento. Mas ainda existe margem para reação. O duelo entre Milan e Juventus acontece ás 16h45 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Série A italiana.
O Milan faz uma campanha muito superior a do rival a se enfrentar nesta tarde. A diferença em vantagem para o mesmo na tabela de classificação é de dez pontos. O adversário se quer está no G-4. Mas o mesmo é a equipe dominante do país nos últimos anos. Merece todo respeito. Desta forma, o Milan entra em campo nesta tarde para, manter-se na ponta, primeiramente, e fazer com que o adversário fique fora da disputa do título da Série A, ao menos por ora.
E o Milan tem toda a confiança para tal. Mas a equipe não se ilude, sabe que o duelo será bastante complicado. Mas estando em longínqua invencibilidade e tendo vencido quatro dos últimos seis jogos disputados, o Milan acredita que a confiança joga consigo aqui. A equipe vem de três vitórias consecutivas. Apesar dos ótimos resultados, é bom ressaltar que o Milan não impressiona taticamente. A equipe, em sua máxima confiança, aposta em conseguir produzir mais do que o rival com a sua linha ofensiva. Com média de dois gols marcados por jogo nos últimos seis duelos, tal form de atuar tem dado certo. Como mandante, apesar de alguns tropeços, o Milan ainda segue sendo dominante.
Para esta partida, o Milan tem desfalques pesados. Dois de seus melhores jogadores, Theo Hernandez, suspenso, e Zlatan Ibrahimovic, lesionado, são baixa. Alexis Saelemaekers, Ismaël Bennacer e Matteo Gabbia são outras importantes baixas.
Sem dúvidas, é estranho não ver a Juventus, pelo menos, na segunda colocação da Série A. É ainda mais estranho se quer ver a Juventus no G-4 da competição. Assim, é bom ressaltar que a Juventus tem um jogo a menos do que a maioria dos times a sua frente. Se fizesse a sua parte neste confronto atrasado, pelo menos no G-4 a Juventus estaria. Mas mesmo assim, me parece pouco. Desta forma, o duelo desta tarde para si tem cara de decisão. Se for derrotado por um dos seus maiores rivais e líder da competição, a Juventus poderá começar a ver uma nova conquista da Série A como algo bastante improvável.
Quando a Juventus consegue encaixar o seu jogo, é difícil segurar a equipe. O problema é que este encaixe não tem sido tão constante como de costume. Quando o mesmo acontece, é a sua linha de frente que ganha mais brilhantismo. Por exemplo, nas quatro vitórias que conquistou nas últimas seis partidas, a média de gols da Juventus é de 3.5 por partida. Enxergando o rival bastante desfalcado, apostando em estar em seu melhor encaixe, a Juventus joga para se manter viva na briga pelo título. Como visitante, seus números tem sido fantásticos. A Juventus não perde há muito tempo como visitante, tendo vencido quatro dos últimos seis jogos disputados.
Para esta partida, a Juventus tem os desfalques de Álvaro Morata e Juan Cuadrado, suspensos.
Sem dúvidas, é um dos grandes clássicos da Itália e do Mundo. O Milan voltou a ser o Milan que nos habituamos a ver ao longo das últimas décadas. A Juventus é quem mais está a dever, mas sem dúvidas, é difícil manter-se com a dominância que tem tido nos últimos anos no país. Mas quando a equipe encaixa, é difícil lhe segurar. Apesar de não brilhar taticamente, o Milan tem sido mais regular ao longo da temporada. A diferença de dez pontos para o mesmo na tabela de classificação é justa. Mas o Milan estará muito desfalcado hoje. Junta-se a isso, ao fato da Juventus encarar a parida como decisiva para as suas perspectivas nesta competição. É uma aposta arriscada, mas com o elenco mais inteiro e sendo muito forte como visitante, vejo chances da Juventus pontuar aqui.