Prognóstico | Odd |
---|---|
São Paulo ou Empate | 1.27 |
12 de dezembro de 2020
Corinthians e São Paulo jogam pela vigésima quinta rodada do Brasileirão Série A neste domingo em São Paulo. É um dos grandes clássicos do estado paulista. O Corinthians, apesar de estar no meio da tabela de classificação, sabe que não pode se descuidar em relação a zona de rebaixamento. O São Paulo vive um momento dos sonhos, estando isolado na liderança da competição. O duelo entre Corinthians e São Paulo acontece ás 18h15 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série A.
Desde a chegada do técnico Vagner Mancini ao Corinthians, você pode até reclamar de inúmeros pontos em relação as atuações da equipe, menos negar a competitividade que a mesma tem se apresentado – a base de muita dedicação, na maioria das vezes. Desta forma, a equipe tem conseguido somar seus pontinhos, mantendo-se a frente da temida zona de rebaixamento. O Corinthians pontuou em cinco dos últimos seis jogos disputados, mas conseguiu vencer apenas uma vez também neste período, vale ressaltar.
Principalmente nos últimos três jogos, o mérito da equipe tem sido em fazer com que o melhor que o Corinthians já apresentou em consistência tática nos últimos anos, tenha voltado a acontecer. A equipe saiu sem sofrer gols em duas destas três partidas citadas. Em jogos como o de hoje, onde o ataque do adversário está a sobrar, ter um sistema defensivo com esta solidez permitirá ao Corinthians confiar em conseguir ser competitivo para o mesmo, sem dúvidas. O fator casa poderia ser um diferencial extra, mas o Corinthians não tem conseguido se impor nesta temporada como mandante. Recentemente, o Corinthians venceu apenas uma nas últimas seis partidas disputadas.
Para este duelo, o Corinthians não vai poder contar com o atacante Jô, suspenso.
Desde que o adversário de hoje começou a mandar os seus jogos em sua nova casa, o São Paulo nunca mais conseguiu vencê-lo como visitante. Mas hoje, ao que parece, é uma das maiores oportunidades que o São Paulo tem para quebrar este jejum. O São Paulo vive um momento encantado, estando isolado na liderança do Brasileirão Série A, jogando com absoluta fome na busca por um título que, no começo da competição, pouca gente apostaria. O São Paulo chega a esta partida estando invicto há bastante tempo, com direito a quatro vitórias em suas últimas atuações. Chegou o dia de quebrar o jejum, São Paulo?
E assim, no começo de sua boa fase, o São Paulo era visto como um time que pautava o seu jogo, nua e cruamente, apenas em conseguir produzir mais do que o rival com a sua linha de frente. Isso, na maioria das vezes, fazia com que a equipe sofresse – até em jogos inteiramente acessíveis – por conta de sua irregularidade defensiva. mas com a excelente fase enraizada, a equipe ganhou confiança e consequentemente, os acertos passaram a existir também na parte tática. Hoje, o São Paulo joga par afrente, mas sem perder a solidez sem a bola. O São Paulo chega a esta partida em uma sequência de três jogos sem ser vazado. Longe de casa, seus números recentes beiram a perfeição. O São Paulo venceu cinco e empatou uma em suas últimas seis saídas de casa.
O São Paulo vai ter a sua força máxima para este clássico.
O Corinthians é uma equipe muito dedicada. Vai ao seu limite aqui, sem dúvidas, para tentar impedir que o rival consiga os pontos sobre si. Falta bola a si, as vezes, mas a equipe tem se dedicado muito, jogado de forma segura em sua retaguarda. Tem servido para pontuar. O São Paulo vive a sua melhor fase da década. A equipe tem vencido e convencido, passando a estar em grande fase tática, também. Dou valor a dedicação do Corinthians, sem dúvidas, mas a confiança do São Paulo lhe faz estar a um patamar acima. O São Paulo merece o favoritismo aqui.