Prognóstico | Odd |
---|---|
River Plate | 1.22 |
9 de dezembro de 2020
River Plate e Club Nacional jogam em partida de ida das quartas de finais da Libertadores. É um dos grandes clássicos do continente, sem dúvidas. O River Plate, vice-campeão do último ano, é um dos grandes favoritos a conquista desta competição. O Club Nacional passou da fase anterior aos trancos e barrancos, mas tem força de camisa para conseguir evoluir. O duelo entre River Plate e Club Nacional acontece ás 21h30 de Brasília. Veja como estão as quartas de finais da Libertadores.
O River, a meu ver, até sofreu em demasia para conseguir eliminar um Athletico Paranaense que estava devastado pelo Covid-19. Mas ao fim das contas, a classificação foi conquistada. Mas o certo é que, para conseguir chegar as semifinais da maior competição de seu continente, o River vai ter que evoluir o seu ritmo. Afinal, seu adversário proporcionará o continente um dos grandes jogos da competição, sem dúvidas. Mas estando em ótima fase em resultados, o River acredita ter o que for preciso para conseguir abrir vantagem neste duelo.
A ótima fase citada se dá por uma longínqua invencibilidade. Nos últimos seis jogos, por exemplo, o River não fora derrotado e ainda venceu cinco destes duelos. A equipe conseguiu classificar-se também a fase seguinte de seu campeonato nacional, sem sustos algum. O River tem um jogo coletivo dos mais afiados. A equipe tem o controle das ações na maioria das vezes, não dando muitas brechas aos seus adversários. A equipe saiu de campo nos duelos recentes sem sofrer gols em quatro das últimas seis atuações. Em casa, o River até chegou a ser um pouquinho irregular recentemente, mas voltou a ser dominante.
Para este duelo, o River Plate não vai poder contar com Enzo Pérez, infectado pelo Covid-19.
Sem dúvidas, o Nacional é um dos maiores clubes de nosso continente. E quando alguém com tamanha força chega a uma fase aguda como agora – independente do que a mesma possa produzir ou não – precisa-se ser respeitada. A equipe lidera o seu grupo em seu campeonato nacional e dentro desta Libertadores tem realizado uma campanha bastante sólida. De fato, jogou muito mal os duelos diante do Independiente Del Valle na fase anterior, mas conseguiu avançar nas penalidades máximas.
O Nacional confirma a sua solidez ao ter apenas um revés nas últimas seis partidas disputadas. A equipe, porém, chega em um momento a esta partida onde o sinal de alerta se faz necessário. O Nacional venceu apenas um dos últimos quatro jogos disputados. Mas ao menos para conseguir ser resistente nesta partida de ida, existe confiança para tal. Seu sistema defensivo tem sido o ponto de segurança em seu jogo. O Nacional não sofreu gols em cinco dos últimos seis jogos disputados. Esta sua organização e segurança tem feito com que o Nacional conseguisse brilhar nos jogos longe de casa. A equipe não perde há muito tempo como visitante, tendo vencido quatro de suas últimas seis saídas de casa.
Para este duelo, o Club Nacional segue tendo dúvida sobre a participação de Armando Méndez , mas o mesmo deverá atuar.
Independente dos momentos atuais ou recentes destas equipes, é certo dizer que estes clubes farão um dos grandes clássicos do continente nesta noite. O Nacional não é visto como favorito, mas tem sido muito duro de ser enfrentado – principalmente nos jogos como visitante. O seu sistema defensivo tem brilhado. O River Plate tem mais de onde tirar, mas a equipe também tem brilhado por sua organização tática, não por um jogo com visões ofensivas desenfreadas. Isso acabará dando algum equilíbrio para o duelo. Mas o River ainda, como citado, tem mais de onde tirar, e mais confiante nesta forma de atuar. Um jogo duro, mas a equipe argentina ainda vem a merecer o favoritismo aqui.