Partida
Copa Libertadores

Internacional vs Boca Juniors – Aposta e Prognóstico – 02/12/2020

Internacional vs Boca Juniors
Prognóstico Odd
Boca Juniors ou Empate 1.33

Leonardo Oliveira

1 de dezembro de 2020

Internacional e Boca Juniors jogam pela partida de ida das oitavas de finais da Libertadores nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul. O Internacional nunca mais se encontrou desde a saída do técnico Coudet do clube. Há tempos o clube não tem felicidade em seus resultados. O Boca Juniors começava a ver algumas interrogações em seu momento, mas voltou a vencer em seu último duelo. Espera-se que a equipe mostre-se acima do rival de hoje aqui. O duelo entre Internacional e Boca Juniors acontece ás 21h30 de Brasília. Veja como estão as oitavas de finais da Libertadores.

Ainda existe margem para a recuperação do Internacional?

A  verdade é que, mesmo com Coudet em seu comando técnico, o Internacional  já vinha apresentando algumas quedas de rendimento. Mas após a sua saída, o fato é que o Internacional  nunca mais voltou a se encontrar. A equipe ainda está em uma honrosa quarta colocação do Brasileirão Série A, mas pouca gente acredita que a equipe poderá lutar pelo título no momento. Na Copa do Brasil, foi eliminado para um rival da segunda divisão brasileira. Nestes duelos pela Libertadores, o Internacional  não é mais visto como favorito. Existe margem para a recuperação do clube na temporada? O pessimismo é dominante, no momento.

Na única vitória obtida nos últimos seis jogos, a equipe acabou sendo eliminada nas penalidades máximas pelo América Mineiro pela Copa do Brasil, na sequência. Além de resultados ruins, a equipe ainda está com azar. Na última rodada, a equipe tivera a oportunidade d evencer o Atlético Goianiense como visitante, mas o artilheiro do Brasileirão Série A e seu melhor jogador na temporada, Thiago Galhardo, acabou desperdiçando a cobrança. O fator casa ainda poderia ser um diferencial, mas o Internacional  parou de conseguir se impor também, por lá. A equipe não vence há três jogos em seu lar.

Para este duelo, o Internacional não contará com Edenílson, infectado pelo Covid-19,  Johnny, Víctor Cuesta e Abel Hernandéz.

Por Maradona, o Boca Juniors quer a Libertadores

O maior jogador da história do futebol argentino era o torcedor número um do Boca. Trata-se do ídolo, Maradona. O Boca – principalmente alguns atletas com ligações mais estreitas com a lenda, caso de Tevez, por exemplo – sofreram com a partida precoce de Maradona. Mas a maior homenagem a ser dada ao mesmo é seguir vencendo, vencendo e vencendo e quem sabe, conquistando a Copa Libertadores pelo D10s. A primeira atuação sem o seu torcedor mais ilustre fora positiva. A equipe venceu com autoridade do Newells por 2×0 na Bombonera.

A vitória citada quebrou um jejum de duas partidas sem vencer. A sequência adversa não tirava o sono do Boca, pois testes foram realizados neste período, com os titulares chegando a ser preservados em um destes jogos. O padrão da última atuação fora mais equivalente as três vitórias anteriores antes dos tropeços citados. O Boca tem um time cadenciado, com qualidade para acelerar o ritmo ofensivo a qualquer momento, sem perder o equilíbrio tático. O Boca não sofreu gols em metade dos últimos seis jogos, por exemplo. Como visitante, seus números tem sido fantásticos. O Boca venceu em suas últimas cinco saídas de casa.

Para este duelo, o Boca Juniors vai ter a sua formação completa para buscar abrir vantagem neste confronto.

Perdido, o Internacional é uma ameaça ao poderoso, Boca Juniors?

Se este duelo fosse há algumas semanas, talvez, o favoritismo aqui fosse invertido. Mas a saída de Coudet do comando técnico do Inter fizera com que o mesmo passasse a estar perdido nas últimas semanas. É claro, existirá disposição para tentar se superar, mas a falta de confiança é notória. O Boca é um time cascudo. A equipe se porta muito bem como visitante. Acredito que o time argentino possa conseguir um bom resultado aqui.

here