Prognóstico | Odd |
---|---|
Vasco da Gama ou Empate | 1.36 |
30 de novembro de 2020
Vasco da Gama e Ceará jogam pela vigésima terceira rodada do Brasileirão Série A no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. É um confronto direto contra a temida zona de rebaixamento. O Vasco, há um turno, vencia o adversário de hoje como visitante e assumia a liderança da competição. Agora, precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento. O Ceará não tem chances de entrar no Z-4 nesta rodada, mas pode ser ultrapassado pelo adversário em caso de revés. O confronto entre Vasco da Gama e Ceará acontece ás 20h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série A.
Sem dúvidas, a chegada do técnico português Sá Pinto fizera com que o Vasco voltasse a ser mais competitivo. Mas ainda, não o suficiente para fazer com que a equipe saísse da zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo em que venceu apenas uma vez nos últimos seis jogos, o Vasco também só perdeu uma única vez neste período. Ao menos, a sequência parece positiva. O Vasco chega a esta partida sem ter perdido nos últimos quatro duelos. Existe confiança para conseguir a vitória que tirará a equipe do Z-4 nesta rodada.
As melhorias por parte do Vasco se deram para conseguir fazer com que o sistema defensivo da equipe voltasse a funcionar. Tem sido duro causar danos a si em campo. O Vasco saiu de campo sem sofrer gols em metade dos últimos seis jogos disputados. Em nenhuma vez neste trecho o Vasco sofreu além do básico em sua defesa. O Vasco sabe da qualidade do adversário, mas enxerga o mesmo também estando pressionado pela queda de rendimento recente. Mas para buscar a vitória, o Vasco também vai ter que melhorar a sua confiança ao jogar como mandante. O Vasco perdeu metade dos últimos seis jogos disputados em seu lar, vencendo apenas uma vez neste período. É muito pouco.
Para esta partida, o Vasco da Gama segue com uma extensa lista de desfalques por conta do Covid-19. A ausência – e muito sentida – para hoje será a do autor de quase todos os gols da equipe na temporada, German Cano, infectado pelo vírus.
Desde os casos de Covid-19 em seu plantel, o Ceará parece ter perdido o espírito coletivo que fazia com que a equipe rendesse a um nível mais alto do que o atual. Não tem faltado dedicação ou competitividade a equipe, mas os resultados não tem acontecido. A seca por vitórias é imensa, mas a equipe conseguiu pontuar em quatro dos últimos seis jogos disputados. O problema é que a equipe jogou por quatro vezes em casa neste período. Ou seja, nem como mandante o Ceará voltou a apresentar um nível mais alto. Daí, o momento torna-se realmente preocupante, pois a zona de rebaixamento está próxima a si.
Mas internamente, a confiança persiste. O Ceará sabe quais são os defeitos em seu jogo. A equipe tem sido muito vulnerável defensivamente. Há cinco partidas o Ceará não sai de campo sem sofrer gols. A média de gols sofridos neste período fora de 2.4 por jogo. É bastante. Em compensação, seu ataque tem se mantido regular. Se conseguir minimizar as brechas em seu jogo defensivo, o Ceará vai crescer de rendimento novamente. Longe de casa, os resultados para o Ceará também tem sido duros. O Ceará perdeu em metade dos últimos seis jogos disputados como visitante.
Para este duelo, o Ceará não vai poder contar com Tiago Pagnussat e Fernando Sobral , suspensos.
O Ceará está na frente na tabela de classificação do Brasileirão Série A. Mas a equipe não consegue vitórias há bastante tempo. O Vasco está na zona e rebaixamento, mas tem conseguido ser um pouco mais competitivo em resultados. O desfalque de Cano tira bastante da força do Vasco, sem dúvidas. Mas o Ceará também tem desfalques importantes… Acredito em um jogo duro, decidido nos mínimos detalhes. mas por estar ligeiramente mais organizado no trecho atual, vejo uma maior possibilidade do Vasco conseguir pontuar aqui.