Prognóstico | Odd |
---|---|
Palmeiras ou Empate | 1.33 |
24 de novembro de 2020
Delfin e Palmeiras jogam pela partida de ida das oitavas de finais da Libertadores no Equador nesta quarta-feira. A equipe equatoriana vive um momento difícil na temporada. Não falta dedicação, mas os resultados não tem acontecido. O Palmeiras vivia um grande momento, mas um grande surto de Covid-19 em seu plantel fizera com que algumas dúvidas inesperadas em cima de si acontecessem. O duelo entre Delfin e Palmeiras acontece ás 19h15 de Brasília. Veja como estão as oitavas de finais da Libertadores.
O Delfin é um dos poucos clubes da Libertadores a não ter sofrido nenhum pouco com os surtos de Covid-19. Mas se o protocolo de proteção contra este terrível vírus é ótimo, o que a equipe tem produzido dentro de campo na prática do futebol, está longe de ser elogiosa. O único fato positivo no ano do Delfin até o momento fora justamente o avanço de fase nesta competição pela primeira vez em sua história. O Delfin, para se ter uma ideia, está entre os últimos colocados em seu campeonato nacional, vindo de quatro jogos sem vencer, com três reveses neste período.
O Delfin, ao longo de sues bons momentos na temporada, tinha na parte ofensiva, em uma tratativa de jogo ofensivo e franco, os seus méritos para conseguir alguns bons resultados. Com a falta de confiança em crescente, a equipe não mudou a sua forma de atuar. desta forma, passou a produzir menos com a sua linha de frente – apesar de manter-se bastante regular -, mas viu a sua defesa sofrer mais gols do que deveria. Nesta sequência sem vitórias, o Delfin fizera jogos duros, mas a sua defesa sempre ficou a dever. Como mandante, o Delfin também não tem conseguido se impor. A equipe vai precisar se superar, se quiser salvar a sua temporada.
A boa notícia está no fato do Delfin ter a sua força máxima para este duelo. Mas não adianta ter a sua melhor base se a mesma não corresponder.
No último final de semana, o Palmeiras tinha um duelo contra o lanterna do Brasileirão Série A, Goiás, que em um período normal, o Palmeiras seria visto como amplo favorito, mesmo jogando como visitante. Mas na ocasião, a equipe fora afetada por uma grande quantidade de jogadores infectados pelo Covid-19. Durante a partida, ainda ficou com um jogador a menos na primeira etapa do confronto. Mesmo assim, fora valente, tivera chances de vencer, mas acabou sofrendo um improvável gol nos últimos minutos de jogo, decretando o fim de sua longínqua invencibilidade.
Nesta noite, o Palmeiras terá o retorno de muitos atletas que estiveram fora por conta do Covid-19 dos últimos jogos. O elenco que irá a campo é capaz de cumprir o favoritismo aqui, mas a dedicação acima do tom – como fizera diante do Goiás – precisará ser colocada em prática novamente. Visto que, apesar de ter muitos novos jogadores a disposição, o Palmeiras precisa fazer com que exista química no elenco disponível. Nem sempre é fácil fazer com que isso aconteça. Mas se mantiver a dedicação do último jogo, aliando a maior experiência e qualidade que terá em relação ao rival, o Palmeiras poderá sim conseguir ter o necessário para superar as dificuldades geradas pelo Covid-19 e conseguir um bom resultado aqui.
O Palmeiras, como citado, terá boa qualidade a disposição, mas precisa fazer com que a mesma renda coletivamente em uma equipe. Os maiores problemas, a meu ver, estão em sua linha de frente – bastante alertada em relação a sua normalidade.
O Delfin tem dúvidas de ordem técnica. A equipe não tem conseguido render. O Palmeiras tem dúvidas de ordem física – que faz com que o coletivo seja inapropriado, em teoria. O Delfin vai precisar se superar para conseguir sair da má fase. Existe muita dificuldade para a equipe conseguir ser segura defensivamente. O Palmeiras tem forças técnicas a disposição, mas precisa fazer com que exista encaixe nas mesmas, fazendo com que a equipe renda em um nível competitivo – que possa tirar vantagem da má fase do rival. Vai ser uma aposta bastante arriscada, mas vejo chances do Palmeiras, mesmo estando todo desfalcado, vir a conseguir o triunfo aqui.