Prognóstico | Odd |
---|---|
Lazio DNB | 1.30 |
23 de novembro de 2020
Lazio e Zenit jogam pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões nesta terça-feira na Itália. Vivendo um momento sólido, a Lazio pode encaminhar a sua classificação se conseguir a vitória neste confronto. A equipe terá a vantagem de ter pela frente um rival que vai para o tudo ou nada, em tese, neste jogo. O mesmo é o Zenit – que nfaz campanha bastante abaixo do que poderia nesta competição. Para seguir vivo a brigar, o Zenit está proibido de tropeçar aqui. O duelo entre Lazio e Zenit acontece ás 17h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Grupo F da Liga dos Campeões.
Ao olhar a campanha da Lazio na Série A italiana, percebe-se que a equipe até está na briga pelas primeiras colocações, mas sem fazer uma campanha que demande maiores elogios. Na Liga dos Campeões, porém, a equipe poderá ficar em ótima situação em caso de vitória nesta tarde – a sua classificação poderia ficar por detalhes, por exemplo. E a julgar pelo momento de grande confiança atravessado pela equipe, a Lazio tem todos os motivos para acreditar em fazer a sua parte, ao menos. A equipe está invicta há bastante tempo, tendo vencido metade dos últimos seis jogos disputados.
Apesar da ótima fase, a Lazio não pode relaxar. O rival a se enfrentar, pela tabela de classificação, pode parecer acessível. Mas o mesmo também vem em crescente e jogará todas as suas fichas nesta partida. Isso pode ser positivo por um lado, já que poderá dar mais espaços para a Lazio praticar o seu melhor futebol. A Lazio tem sido uma equipe que joga e deixa o rival jogar, apostando na força de seu ataque como um diferencial para conquistar os bons resultados. Quando o mesmo funciona acima do básico, a Lazio consegue elevar o seu nível de competitividade. Em sua última atuação, além de fazer o seu ataque render, a Lazio saiu de campo sem sofrer gols pela primeira vez em tempos – 2×0 sobre o Crotone como visitante. Uma confiança a mais para a equipe. Como mandante, porém, a Lazio ainda pode apresentar mais.
Para este duelo, a Lazio não vai poder contar com Luiz Felipe, lesionado, e Sergej Milinkovic-Savic, infectado com o Covid-19.
Em linhas gerais, é uma constante para o Zenit ficar a dever na Liga dos Campeões. Isso tem se repetido nesta temporada. mas ainda existe tempo para a recuperação. Mas conquistar um bom resultado aqui torna-se obrigatório. Sendo bem objetivo, o Zenit vai para o tudo ou nada nesta partida. Pontuar aqui fará com que a equipe, ao menos, brigue para se manter no cenário europeu, lutando por uma vaga na continuidade da Liga Europa. Após momentos mais duvidosos – que fizeram a equipe perder a liderança de seu campeonato nacional, inclusive – o Zenit tem mostrado recuperação. A equipe chega a este duelo estando invicto há quatro jogos, tendo vencido dois destes duelos.
Mas assim, não existiram muitas melhorias táticas para fazer o Zenit conseguir a recuperação no trecho atual. A grande diferença em seu jogo fora em relação a postura. A equipe voltou a ser mais agressiva, produzindo mais ofensivamente. Desta forma, passou a produzir além do básico – acima da maioria dos rivais enfrentados. Mas a equipe, em tese, tem uma forma de atuar bastante semelhante a do rival a se enfrentar aqui. O Zenit precisa fazer do seu ataque um diferencial. A confiança tem crescido para tal. Longe de casa, apesar de não ser brilhante, o Zenit costuma ser bastante emboado de ser enfrentado. A equipe pontuou em cinco de suas últimas seis saídas de casa.
Para este duelo, o Zenit não vai poder contar com Daniil Krugovoy, infectado com o Covid-19, Wendel e Sebastián Driussi, lesionados.
Pela forma parecida das duas equipes atuarem, este duelo poderá ser bastante interessante para se acompanhar. as duas equipes tem em suas propostas o jogo ofensivo como diferencial para conseguirem render. O Zenit tem qualidade para apresentar mais por esta competição, mas jogará com a corda no pescoço. A Lazio, além de ter mais de onde tirar, poderá jogar nos erros deste adversário. Além do mais, faz de sua forma de atuar semelhante a do rival, em melhores condições. Acredito que a Lazio mereça o favoritismo aqui.