Prognóstico | Odd |
---|---|
Cruzeiro | 1.61 |
8 de novembro de 2020
Cruzeiro e Guarani jogam pela vigésima primeira rodada do Brasileirão Série B nesta segunda-feira em Minas Gerais. A equipe da casa parece começar a sair do limbo sob o comando do técnico Felipão. Se conseguir mais uma vitória, o Cruzeiro vai começar a acreditar no acesso novamente. O Guarani vive o seu momento mais competitivo na Série B e quer impedir a reação do adversário. O duelo entre Cruzeiro e Guarani acontece ás 20h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série B.
Em certa altura do primeiro turno do Brasileirão Série B, existia temor que o Cruzeiro se quer conseguisse se manter nesta divisão. Algo inteiramente inimaginável, a julgar a tradição do clube Celeste. Mas a chegada do experiente técnico Felipão começou a fazer com que o clube entrasse nos trilhos. Primeiramente, fazendo com que a equipe saísse da zona de rebaixamento. Mas a longínqua invencibilidade alcançada, em caso de mais uma vitória ser conquistada nesta noite, poderá fazer com que o Cruzeiro volte a mirar as atenções para o que seria natural para o clube: buscar o acesso.
Na longínqua invencibilidade citada, o Cruzeiro conseguiu três vitórias nos últimos quatro jogos disputados. No último deles, sendo extremamente brigador, conseguiu uma importante vitória pelo placar mínimo diante do Botafogo de Ribeirão Preto. O lado brigador, impulsionado com a confiança em crescente, fizera com que o Cruzeiro passasse a ter um grande diferencial em seu sistema defensivo. A equipe não sofreu gols em cinco dos últimos seis jogos disputados. Em casa, ainda existem alguns tropeços recentes, mas o Cruzeiro voltou a ser dominante por lá.
Para esta partida, o Cruzeiro não vai poder contar com o seu mais renomado atacante, o boliviano Marcelo Moreno, convocado para jogar por sua Seleção nacional.
Talvez, com menos pressões em relação ao adversário a se enfrentar aqui. Contudo, dá para dizer que o Guarani passou por momentos bastante parecido ao que o rival enfrentou ao longo do primeiro turno desta competição. Mas assim como o mesmo, o Guarani conseguiu encontrar solidez em sua forma de atuar, passando a conquistar resultados positivos com mais frequência, crescendo na tabela de classificação. O momento atravessado é bastante positivo, já que o Guarani venceu quatro dos últimos seis jogos disputados, tendo apenas um revés neste período.
Apesar de estar a viver o seu momento mais sólido em termos de resultados, a equipe não tivera grandes mudanças táticas para começar a ser mais competitiva. O que mudou foi a postura da equipe. O Guarani passou a confiar mais em si, adaptando-se ao que o duelo pedia, buscando dar-se mais do que quem viesse a enfrentar. O Guarani dificilmente consegue fazer de seu sistema defensivo um diferencial para si, mas tem mantido bastante presença ofensiva em campo. A equipe tem conseguido fazer a sua parte com a sua linha ofensiva. Longe de casa, porém, a equipe ainda não conseguiu fazer com que seus resultados melhorassem. O Guarani foi derrotado em metade dos últimos seis jogos como visitante.
O Guarani não poderá contar com Deivid e Eduardo Person, lesionados, Arthur Rezende e Rafael Costa, com Covid-19, e Junior Todinho, suspenso.
As duas equipes neste duelo acreditam poderem chegar a parte de cima da tabela de classificação se mantiverem a ótima sequência de maior competitividade imposta em seus últimos duelos. Mas quem não somar os pontos totais aqui, poderá sofrer um atraso nestes objetivos. O Guarani tem mais obstáculos a superar. A equipe tem muitos desfalques tem tido mais dificuldades como visitante. Jogando em casa, confiante taticamente, e com a sua formação mais completa, acredito que o Cruzeiro vai ter mais possibilidades de buscar a vitória aqui.