Prognóstico | Odd |
---|---|
PSG | 1.20 |
26 de outubro de 2020
Istanbul Basaksehir e PSG jogam pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões nesta quarta-feira na Turquia. As duas equipes foram derrotadas na primeira rodada da competição. O Istanbul Basaksehir ainda vai buscando o seu melhor acerto na temporada. Já o PSG, queira ou não, decepcionou na estreia ao perder em casa para o Manchester United. A partida tem um valor importante para as duas equipes. O duelo entre Istanbul Basaksehir e PSG acontece ás 14h55 de Brasília. Veja como está a situação do Grupo H da Liga dos Campeões.
Por anos, o Basaksehir parecia ter o título da Super Lig da Turquia em suas mãos. Mas quando precisava confirmar a sua força, na reta final das competições, fraquejava. A equipe ficou a carregar a sina do quase. E isso acontecia, por exemplo, para conseguir vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Quase sempre, no derradeiro playoffs, a equipe fraquejava. Na temporada passada, finalmente, esta estima chegou ao fim e a equipe foi corada campeã em seu país.
O título citado deu oportunidade ao Basaksehir jogar a Liga dos Campeões já na fase de grupos. Contudo, seu ano até então, tem parecido uma longa ressaca pós-título. O Basaksehir está fora da primeira página da tabela de classificação de seu campeonato nacional, por exemplo. Mas aos poucos, parece que a equipe vai encontrando o seu melhor caminho. Não sei se ainda o suficiente para duelar contra as principais equipes da Europa, porém. Na estreia desta competição, o Basaksehir foi facilmente derrotado pelo Leipzig por 2×0. Hoje, terá o vice-campeão da última temporada pela frente. As chances parecem ser remotas. Mas vindo de uma grande vitória e tendo conquistado três triunfos nos últimos quatro jogos, o Basaksehir acredita poder tentar ser mais competitivo a nível internacional, pelo menos. Em casa, aos trancos e barrancos, o Basaksehir tem conseguido se impor. Existe alguma esperança, por mais remota que pareça.
O Istanbul Basaksehir vai ter a base dos últimos jogos para este segunda partida da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Ok. Perder para o Manchester United, não é uma zebra. Seja por onde for, como for. Mas queira ou não, as expectativas sobre o PSG eram maiores. Afinal, pensando no campo e bola nos tempos atuais, imagina-se que o PSG esteja uma prateleira acima do citado adversário. Mas mesmo assim, o United lhe venceu em seu lar por 2×1. Foi uma frustrante estreia para o vice-campeão da Liga dos Campeões da última temporada. O PSG precisa mostrar que permanece forte a nível internacional.
Em seu campeonato nacional, o PSG parece recuperado – não só da última derrota citada, como também do doloroso vice-campeonato desta competição da última temporada. A equipe conseguiu cinco vitórias em seus últimos seis jogos. Quase sempre, o PSG mostrou-se dominante, vencendo e convencendo com as duas extremidades. mas a nível internacional, a equipe aprendeu a lição de que mais precisa ser demonstrado – e de forma integral. O rival de hoje pode parecer acessível, mas não é bobo. O PSG precisa estar disposto a impor o seu melhor futebol – como faz na Ligue 1. Como visitante, o PSG tem cinco vitórias em seus últimos seis jogos. A recuperação é esperada.
Para esta partida, o PSG vai ter a sua melhor base a disposição, também.
As duas equipes, levando-se em consideração a tabela de classificação, precisam pontuar. Mas a realidade é que a pressão é diferente para ambas as equipes. O Basaksehir é novato na Liga dos Campeões e se vier a se comportar de forma digna, dando trabalho ao poderoso adversário, já será algo satisfatório para si. O PSG vem pressionado, de fato. Nada além do que a possibilidade de disputar o título novamente, será aceito. Acredito que o time da casa possa até dar algum trabalho, mas que o PSG, com mais experiência, necessidade e tendo de onde tirar, mereça o favoritismo aqui.