Prognóstico | Odd |
---|---|
Barcelona ou Empate | 1.28 |
24 de outubro de 2020
Barcelona e Real Madrid jogam pela sexta rodada de La Liga neste sábado na Espanha. É o maior clássico da Espanha e para muitos, o maior confronto do Mundo. Em outros momentos, até poderia concordar com esta afirmação. Atualmente, não. Por exemplo, nenhum dos dois estão se quer entre os primeiros colocados de La Liga. O Barcelona conseguiu recuperar-se através da Liga dos Campeões em sua última rodada. O real Madrid, ao contrário, viu suas dúvidas aumentarem com um novo revés pela competição continental. O duelo entre Barcelona e Real Madrid acontece ás 11h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação de La Liga.
O Barcelona é quem estava com as dúvidas, em comparação entre os dois adversários de hoje. A equipe vinha de depois tropeços consecutivos, com duas atuações ruins nestas partidas. Mas no meio de semana, pela Liga dos Campeões, aproveitando-se da suposta fragilidade em comparação ao seu patamar, do adversário enfrentado, o Ferencvaros, o Barcelona fizera a sua parte, conseguindo a recuperação com uma boa goleada por 5×1 como mandante. Vencer o clássico nesta manhã faria com que a equipe voltasse a confiar mais em si, sem dúvidas.
O Barcelona tem Messi. Isso representa que a parte ofensiva, se encaixar, pode levar o Barcelona a fazer grandes atuações. Nas três vitórias conquistadas nos últimos cinco jogos disputados, o Barcelona marcou em combinado nestes jogos, doze gols. Mas falta regularidade. Por vezes, falta aquele pouquinho a mais em tesão, diga-se. Mas diante de seu maior rival, vindo de uma grande atuação após algumas dúvidas novamente surgirem sobre si, o Barcelona espera novamente fazer de seu ataque um diferencial para vencer o clássico. Em casa, sem dúvidas, o Barcelona ganha bastante em confiança.
Para este clássico, o Barcelona vai ter a sua força máxima para buscar a mudança de momento na temporada.
O Madrid estava longe de ter o brilhantismo de outrora, ok? Mas dentro de suas possibilidades, o técnico Zidane fazia do Madrid bastante competitivo. E desta forma, a equipe vinha caminhando com a sua tranquilidade habitual – que fizera a equipe conquistar La Liga na última temporada, inclusive. Mas como o futebol é bastante dinâmico, a tranquilidade fora perdida por conta de dois inesperados resultados. Jogando em casa, a equipe fora derrotado pelo Cádiz e pelo Shakhtar – este último, em sua estreia na Liga dos Campeões. As dúvidas que estavam com o rival de hoje, passaram a estar consigo.
O Madrid ainda carece ter menos poderio ofensivo do que o rival de hoje, por exemplo. Talvez, os números até mascarem um pouco deste pensamento. Mas para conseguir ser efetivo com a sua linha de frente, o Madrid torna-se mais exposto. E assim, acaba ficando mais vulnerável aos tropeços. Para hoje, em tese, as responsabilidades de criação de jogo acabam ficando divididas. Pode ser bom para o Madrid não ter tanto esta responsabilidade após ver estes problemas ofensivos ficarem mais em evidência com os últimos tropeços. Longe de casa, o Madrid pontuou em cinco das últimas seis partidas disputadas.
O Real Madrid segue sem poder contar com o seu principal jogador de meio campo, Eden Hazard, lesionado. Mas a base dos últimos jogos, exceto alterações pontuais, vai ser mantida.
Principalmente nesta década, os confrontos entre Barcelona e Real Madrid eram cercados de glamour. Para muitos, este duelo tornou-se o confronto mais aguardado do planeta. A realidade hoje é diferente. O Madrid é até um pouco mais encaixado taticamente, mas tem tido problemas para fazer com que a sua linha ofensiva transcorra com naturalidades. O Barcelona tem mais talento, mas nem sempre tem o tesão que jogar com a sua camisa necessita. Mas as dúvidas estão maiores para o lado de Madrid, por ora. Me parecendo ter mais de onde tirar e com o mínimo de confiança a mais, acredito que o Barcelona tem uma pequena vantagem para hoje.