Prognóstico | Odd |
---|---|
Milan DNB | 1.32 |
21 de outubro de 2020
Celtic e Milan jogam pela rodada de estreia do disputado Grupo H da Liga Europa na Escócia nesta quinta-feira. O Celtic vem com a sua confiança um tanto quanto abalada para esta estreia. No último fim de semana, fora derrotado pelo seu maior rival, Rangers, em casa. O Milan fez o caminho contrário. A equipe dominou o seu maior rival, Inter de Milão, como visitante e de quebra, assumiu a liderança de seu campeonato nacional. O duelo entre Celtic e Milan acontece ás 16h de Brasília. Veja como é formado o Grupo H da Liga Europa.
Muitos dizem que a maior rivalidade do futebol é o confronto entre Celtic e Rangers. Se assim for, imagina duelar um confronto com o tamanho do de hoje, vindo de uma derrota no clássico citado? Pois é. Não deve ser uma situação tão fácil. Principalmente quando o revés acontece em seu lar – derrota por 2×0. Mas se for possível esquecer o clássico, o Celtic tem motivos par estar confiante. A equipe estava sendo muito dominante até então na temporada. Mas quando o sarrafo subiu, o revés aconteceu, né? Sinal amarelo ligado, sem dúvidas.
Até o clássico, o Celtic estava a brilhar com as duas extremidades. A equipe conseguia manter-se posicionada no campo de seus adversários, mas sem perder o equilíbrio tático em campo. A equipe havia média de dois gols marcados por partida nos cinco jogos anteriores ao clássico, saindo sem sofrer gols em quatro deles. Mas como citado, quando o sarrafo subiu, o Celtic não conseguiu se mostrar capaz em nenhuma extremidade. O adversário de hoje, em tese, é ainda mais complicado que o último. Ou seja, o Celtic vai ter que elevar por demais o seu ritmo para apagar da memória a última performance para ter alguma possibilidade aqui. O fator casa ainda pode ser determinante para o Celtic? A equipe perdeu o clássico e fora eliminado da Liga dos Campeões, por lá, mas venceu os quatro duelos anteriores.
O Celtic não vai poder contar com James Forrest e Michael Johnston, lesionados.
Talvez, desde os tempos de Kaka a comandar em campo o Milan, a equipe não tinha um começo de temporada tão promissor. Foram apenas quatro partidas disputadas pela Série A italiana, mas sem dúvidas, é muito bom ver o Milan no topo da competição. Mas a fase atual, não é ao acaso, diga-se. A mesma fora construída desde o retorno das atividades pós-pandemia, ainda no meio da última temporada. Inclusive, a quem pensasse que se o campeonato do último ano fosse mais longo, o Milan poderia até ter brigado pelo título na ocasião. Ao menos por ora, o Milan tem correspondido as expectativas sobre si.
No trecho atual, em sua longínqua invencibilidade, o Milan conquistou cinco vitórias nos últimos seis jogos disputados. E a última delas, diga-se, fora a mais marcante desta temporada. Jogando como visitante diante do seu maior rival, a Inter de Milão, o Milan fora dominante desde o começo da partida, conquistando uma maiúscula vitória – que consolidou a sua liderança na Série A italiana. O foco do Milan está no jogo ofensivo, sem dúvidas. Mas a cada rodada, o Milan tem ganho muitos conceitos de qualidade e acerto em sua retaguarda. O Milan não sofreu gols em metade dos últimos seis jogos, por exemplo. Como visitante, a equipe venceu cinco dos últimos seis duelos, mantendo-se invicta neste trecho.
O Milan não poderá contar com Ante Rebic, Hakan Calhanoglu e Mateo Musacchio, lesionados. A tendência é que Zlatan Ibrahimovic, autor dos dois gols no clássico do último fim de semana, seja poupado aqui.
O Celtic ficou muitos anos sem ter adversário a altura em seu campeonato nacional após a falência do seu maior rival, Rangers. Mas o mesmo retornou a elite nacional há algumas temporadas e pela primeira vez, neste ano, parece ser capaz de realmente aprontar diante da dominância nacional do Celtic. O mesmo chega abalado para esta partida após ser derrotado em casa, justamente contra o citado, Rangers. Aliás, todas as vezes em que o sarrafo elevou-se nesta temporada, o Celtic ficou a dever – em casa, inclusive. O Milan vive o seu melhor momento em uma década, possivelmente, A equipe tem desfalques aqui, mas a sua confiança atual, impondo-se com as duas extremidades, faz a equipe não temer nada e nem ninguém, no momento. Vai ser um jogo duro, mas acredito que o Milan, mesmo como visitante, mereça o favoritismo aqui.