Prognóstico | Odd |
---|---|
América Mineiro AH -0.25 | 1.37 |
19 de outubro de 2020
América Mineiro e Brasil de Pelotas jogam pela décima sétima rodada do Brasileirão Série B nesta terça-feira. O Coelho vive um sólido momento e desponta como um dos fortes candidatos a desbancar o surpreendente Cuiabá do topo da Série B. O Brasil de Pelotas, sem dúvidas, tem sido um pouco mais competitivo. Mas ainda encontra-se em uma zona perigosa da tabela de classificação. O duelo entre América Mineiro e Brasil de Pelotas acontece ás 16h30 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série B.
Nunca faltou competitividade ao América. Mas por vezes, a equipe até jogava bem, mas faltava aquela dominância em suas atuações. No trecho atual, além de ter competitividade, o América tem conseguido se impor. A equipe chega a esta partida estando a viver um grande momento, de longínqua invencibilidade, com três triunfos consecutivos. Desta forma, o América pulou para a terceira colocação do Brasileirão Série B, estando somente a três pontos do líder. A confiança está a jogar consigo no momento.
A maior dominância em suas performances se deu por um aumento no volume de jogo com a sua linha ofensiva. Por exemplo, nas três vitórias do trecho atual, o América marcou em média dois gols por jogo. Nas três rodadas anteriores, o América não havia conseguido balançar as redes alheias. Apostando na manutenção do jogo ofensivo, mas sem perder o equilíbrio em campo, o América joga por mais uma vitória que poderá lhe deixar com a pontuação do líder – mesmo que de forma provisória. Em casa, o América consegue ser ainda mais forte. A equipe venceu quatro dos últimos seis jogos em casa.
O América Mineiro segue com alguns desfalques, mas poderá escalar a mesma formação da última vitória no duelo de hoje.
Como invariavelmente acontece, a meta principal do Brasil de Pelotas é conseguir fazer uma campanha tranquila, afastado da zona de rebaixamento. Em quase todas as temporadas recentes, se chegou a existir dúvidas que isso pudesse acontecer. No começo deste Brasileirão Série B, o Brasil de Pelotas também chegou a conviver com estas rotineiras dúvidas. Mas aos poucos, trabalhando bastante, a equipe começou a dar sinais de que poderia se afastar da zona de rebaixamento. Aos poucos, tem conseguido.
O Brasil de Pelotas está longe de ser brilhante, diga-se. por exemplo, nos últimos seis jogos, o Brasil de Pelotas foi derrotado mais vezes do que conseguiu vitórias. Isso é preocupante, é claro. Mas olhando por um outro viés, a equipe conseguiu pontuar em quatro dos últimos seis jogos. No trecho atual, por exemplo, vem de dois jogos de invencibilidade, vencendo um destes duelos, inclusive. A equipe não tem tantos brilhantismos táticos, mas consegue se adaptar ao que o jogo pede e com a confiança um pouco mais elevada no trecho atual, é dura de ser enfrentada. Longe de casa, vale ressaltar que o Brasil de Pelotas pontuou em quatro dos últimos cinco jogos disputados.
O Brasil de Pelotas não vai poder contar com Bruno Santos e Rafael Vinícius em relação ao último duelo, devido a suspensões.
Na teoria, parece ser um jogo bastante acessível para o América, a se olhar apenas a tabela de classificação. Mas isso não denota a realidade por completo. O Brasil tem conseguido ser mais brigador, adaptando-se ao que o confronto pede, sendo enjoado nesta forma de atuar. Como visitante, tem sido ainda mais duro de ser enfrentado. O América, porém, está em sua fase mais sólida neste Brasileirão Série B. Acredito que tenhamos um jogo duro, mas de fato, sendo mais regular, organizado taticamente e sabendo dos perigos que o rival irá oferecer, acredito que o América Mineiro consiga pontuar aqui, sendo o favorito a vencer.