Prognóstico | Odd |
---|---|
Equador ou Empate | 1.40 |
12 de outubro de 2020
Equador e Uruguai jogam pela segunda rodada das Eliminatórias da CONMEBOL para a Copa do Mundo de 2022. O Equador fora derrotado pela Argentina na estreia, mas fizera uma atuação bastante competitiva na ocasião. Saiu do duelo de cabeça erguida e com confiança elevada. O Uruguai conseguiu uma grande vitória diante do Chile como mandante e vem confiante para superar as dificuldades naturais impostas pela altitude. O duelo entre Equador e Uruguai acontecem ás 18h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação das Eliminatórias da CONMEBOL para a Copa do Mundo em 2022.
Perder nunca é bom, é claro. Mas assim, existem derrotas e derrotas, analisando-se friamente. O que o Equador fizera na estreia destas Eliminatórias, com uma Seleção bastante renovada, fora elogiada. A equipe fez frente a poderosa Argentina, perdendo devido a um gol de pênalti – muito controverso, diga-se. Então, dá para dizer que apesar da derrota, o Equador saiu de campo de cabeça erguida e com a confiança de que está em um caminho certo para a reconstrução de sua Seleção.
Mas assim, reconstrução a parte, mesmo sabendo que foram elencos diferentes a atuarem nas últimas quatro partidas, o certo é que o Equador fora derrotado em três destes jogos. A sequência incomoda, sem dúvidas. O rival desta noite a se enfrentar é muitíssimo forte. Mas o Equador, além da confiança que adquiriu após a performance contra a Argentina, tem o extra pelo fator casa. Jogando na altitude de Quito e com a confiança elevada, o Equador torna-se um rival muito duro de ser enfrentado. Mas antes da reformulação no plantel, seu histórico como mandante era preocupante. O Equador saiu de campo com apenas duas vitórias nas últimas seis partidas como mandante.
O Equador deve ter variantes em sua formação titular, fazendo uso de atletas em boa forma que atuam nos times que disputam seus jogos na altitude.
Mesmo com o desfalque de Cavani, o Uruguai mostrou a sua gana e jogo intensivo de sempre – principalmente nos duelos como mandante – para conseguir uma bela vitória diante da qualificada seleção do Chile por 2×1, largando com o pé direito nas Eliminatórias da CONMEBOL para a Copa do Mundo de 2022. A equipe sabe o quão difícil é jogar na altitude de Quito, mas aposta em sua competitividade e disposição natural para conseguir pontos que poderão fazer toda a diferença na busca de uma qualificação tranquila para a Copa do Mundo.
Mas assim, em meu ponto de vista, nem tudo são flores, ainda. O Uruguai também passa por um processo de reformulação, embora mais lento que do adversário. Contudo, a consistência tática que embalou a equipe nos últimos ciclos, não tem se feito presente nos duelos recentes. A equipe tem se mantido muito forte muito por conta da imensa qualidade existente em seu plantel. Contudo, sem a bola, tem sido mais vulnerável do que de costume. Na altitude, tais brechas táticas podem ficar mais acentuadas. O Uruguai precisa estar disposto a buscar a superação na disposição para ser competitivo aqui. Vale ressaltar que seu histórico como visitante nos duelos recentes é excepcional. O Uruguai pontuou em todas as última seis saídas de casa, vencendo em metade destes duelos.
O Uruguai não vai poder contar com Arrascaeta, lesionado.
Tem tudo para ser uma boa partida para se acompanhar. O Uruguai é um time sempre muito cascudo. A altitude joga muito contra si, mas a Seleção do Uruguai é a ideal para ter de onde tirar na busca por superação, sem dúvidas. O Equador se quer pontuou na estreia, mas fizera uma partida bastante digna contra a Argentina, como visitante. Hoje, na temida altitude de Quito, espera conseguir confirmar os elogios recebidos, buscando pontuação. É uma aposta arriscada, mas vejo chances do Equador tirar proveito da altitude para conseguir seus primeiros pontos aqui.