Prognóstico | Odd |
---|---|
Botafogo ou Empate | 1.37 |
30 de setembro de 2020
Botafogo e Bahia jogam pela décima segunda rodada do Brasileirão Série A nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. É um estranho confronto de duas equipes que não eram imaginadas a estarem na zona de rebaixamento e ocupam estas inglórias posições na tabela de classificação. O Botafogo ainda tem conseguido se mostrar mais competitivo. A crise no Bahia é difícil de explicar. O duelo entre Botafogo e Bahia acontece ás 21h30 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série A.
Inegavelmente, o Botafogo é uma equipe bastante competitiva. O clube conseguiu montar um plantel que combina experientes ainda com fome – como os estrangeiros Honda e Kalou -, com jovens de talento da base do clube, que subiram com bastante personalidade. Mas apesar do viés elogioso, a verdade é que o Botafogo encontra-se em dificuldades no Brasileirão Série A. A equipe é competitiva, mas tem muitas dificuldades para se impor. Desta forma, encontra-se na temida zona de rebaixamento. Ninguém acredita que o clube fique por lá muito tempo, mas as rodadas estão passando, né.
O Botafogo, por exemplo, chega a esta partida estando invicto há quatro jogos. Mas a equipe venceu apenas uma única vez neste período, como nos últimos seis jogos disputados. Não adianta ser competitivo e não conseguir vitórias. Desta forma, a equipe não sai do lugar. Mas talvez, falte um pouquinho mais de ajuste na parte ofensiva. Defensivamente, mesmo tendo rotações no plantel, o Botafogo consegue manter-se bastante organizado. A equipe não sofreu gols em três dos últimos quatro jogos, por exemplo. Até como mandante a equipe tem tido dificuldades para se impor, diga-se.
O Botafogo seguirá sem poder com três titulares importantes: o goleiro Gatito Fernandez, o veterano Honda e o zagueiro Marcelo Benevenuto, lesionados.
Mesmo sendo campeão em seu estado, o Bahia não convencia seus torcedores. O culpado era um só: o técnico Roger Machado. Eu até concordava com este pensamento, já que a equipe tinha um elenco forte, a meu ver, para estar a jogar tão mal. Então a troca na comissão técnica existiu. Mas a desejada melhoria não aconteceu. A estagnação tem sido absoluta. O Bahia vive uma crise de confiança, de resultados, e sabe-se lá mais o que. A equipe está na lanterna do Brasileirão Série A com justiça. Pouca gente imaginava que isso fosse acontecer, mas agora tem sido difícil ver o Bahia reagir, viu? Perigo.
A falta de confiança, de fato, faz com que tudo pareça mais complicado. Mas a verdade é que, além da falta de confiança, não tem existida a entrega que se poderia em nenhuma das extremidades. O elenco não tem dado liga. Mesmo tendo bons valores na linha ofensiva, por exemplo, o Bahia não conseguiu marcar gols em três dos últimos quatro jogos disputados. Como visitante, apesar de somar um ou outro ponto, o histórico recente ainda é de muitas adversidades. O Bahia foi derrotado em metade dos últimos seis jogos disputados.
O Bahia tem dúvidas sobre as presenças de Élber e Gilberto devido a pequenas contusões.
Eu tenho convicção que o Botafogo irá sair desta posição incômoda. Já sobre o Bahia, já tive esta convicção outrora. A situação segue muito delicada e quase inexplicável. Ou seja, é um confronto estranho. Até acho que no time a ser escalado aqui, o Bahia possa até ter mais qualidade técnica. Mas o Botafogo tem jogado mais e é mais organizado taticamente. Vai ser um jogo com alguma tensão, mas acredito que o Botafogo, pelo seu maior equilíbrio tático, poderá lutar para pontuar aqui.